• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


A história real do homem que viveu 12 anos com lobos

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      22/06/18 às 13h26

E que tal um homem que viveu durante 12 incríveis anos com lobos? Estamos falando de um cara da região da Galícia, no noroeste do país. Ele diz que, durante sua infância, viveu 12 anos com lobos e outros animais dentro da floresta. O nome da fera é Marcos Rodríguez Pantoja. Marcos diz que voltou a ter contato com a civilização ainda em 1965, quando já estava com 19 anos de idade.

Marcos afirma também que quando tinha entre seis e sete anos, seu pai casou pela segunda vez e o vendeu para um pastor de cabras. O pastor o levou até Sierra Morena, um lugar remoto no sul da Espanha.

O objetivo era que Marcos ajudasse o pastor a cuidar do rebanho, mas logo o pastor morreu e Marcos, ainda um garotinho, sofreu muito nas mãos da madrasta. Isso fez com que ele se isolasse nas florestas. A gente conta o resto dessa história para vocês,lembrando que algumas imagens dessa matéria são todas ilustrativas.

A história do cara que vivia com lobos

Antes de morrer o pastor ensinou Marcos alguns meios de se alimentar. Então, ele tinha aprendido um pouco de caça e como turar o couro dos animais para aproveitar a pele e a carne. Em entrevista, Marcos disse o seguinte: "Para comer, me guiava pelos bichos. O que eles comiam, eu também comia. Os javalis comiam umas batatas que estavam enterradas. Eles as encontram farejando. Quando iam desenterrá-las, eu atirava uma pedra e roubava as batatas".

Ele conta também que criou uma relação com os animais. O relato de Marcos abaixo dá para ter uma noção de como ele começou a viver com lobos:

"Um dia cheguei a um lugar onde havia lobos para brincar com os filhotes que viviam ali e acabei dormindo. Quando acordei, a loba estava cortando carne de cervo para os filhotes. Logo tentei pegar um pedaço, pois também tinha fome. Quando (a loba) acabou de alimentar seus filhotes, me olhou e me jogou um pedaço de carne. Eu não queria tocá-lo, pois pensei que ela iria me atacar, mas ela foi empurrando (o pedaço de carne) com o focinho. Peguei (o pedaço), comi e ela se aproximou. Pensei que iria me morder, mas ela começou a me lamber. Depois disso, eu já era mais um na família, íamos para todos os lados juntos."

Ah, ele disse que também tinha uma serpente como amiga.

Depois de viver muitos anos na floresta, no ano de 1965 a Guarda Civil o encontrou e o levou para a cidade de Fuentecaliente, aos pés da Sierra Morena. Ele conta que depois de 50 anos ele ainda se lembra com detalhes os 12 anos que ele passou com os lobos e fala muito sobre o impacto que sofreu ao voltar a viver na civilização.

A opinião de especialistas sobre a veracidade dessa história

Vem cá, você acha que essa história é real ou não passa de balela? Para os especialistas essa história pode apenas ser uma versão fantasiosa. "O que acontece é que Marcos não conta o que aconteceu, mas o que ele acredita ter acontecido", diz Gabriel Janer Manila, um antropólogo da Universidade das Ilhas Baleares, na Espanha. Gabriel que fez até uma tese sobre o caso e escreveu um livro sobre sua vida.

Gabriel acha que é isso o que os humanos faze: apresentam a própria versão dos fatos. Ele acrescentou o seguinte: "Quando Marcos vê uma serpente e dá leite a ela (...), ele diz que ela é sua amiga. A cobra não é amiga. Vai porque ele deu leite. Ele diz que ela o protege porque está contando o que acredita que aconteceu."

Gabriel também acha que foi essas fantasias que o fizeram viver tanto tempo em isolamento e o fato dele conhecer bem a região, é claro.

Mas e vocês, acreditam nessa história de Marcos? Não esqueça de comentar aqui embaixo.

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+