• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Homem aposta que poderia ficar 30 dias em total escuridão e esse foi o resultado

POR Toni Nascimento    EM Curiosidades      09/01/19 às 17h10

Já passou muitos anos desde que você tinha medo do escuro, e pedia para dormir com a luz acesa. Hoje, imagino eu, você já deva mergulhar em uma escuridão total para poder tirar aquela soneca tão merecida todas as noites. Ainda assim, você sabe como seu corpo reagiria se não passasse simplesmente só as noites de sono no escuro? Como você lidaria com 30 dias em uma escuridão total, e completamente sozinho, para ganhar uma aposta?

Saiba que esse "experimento" já foi feito por um americano. A verdade é que essa história envolve um jogo de pôquer (quem nunca apostou alto demais nesse jogo?). Além disso, também envolvem dois grandes amigos: Rory Young e Rich Alati. Veja essa história agora.

A aposta

Rory Young e Rich Alati são dois amigos que adoram jogar pôquer. Certo dia, Rory perguntou a Rich quanto tempo ele aguentaria em uma sala pequena, escura e sem nenhum tipo de interação humana. A resposta foi 30 dias. Esse foi a conversa que estabeleceu a "prop bet" ("aposta de proposição"). Esse é o nome que se dá a apostas altas (e na maioria das vezes psicológicas) no pôquer, com a intenção de testar a resistência mental dos jogadores enquanto estão longe das cartas.

Daí a aposta foi feita: 100 mil dólares para Rich, caso ele conseguisse o feito de ficar isolado e no escuro, ou 100 mil dólares para Roy, caso o amigo não conseguisse. Para você ter uma ideia da responsabilidade, foi feito até um acordo pré-estabelecido de 11 páginas, para que estivesse tudo claro.

Escuridão total

No dia 21 de novembro, uma pequena sala, com apenas um banheiro, foi alugado em Las Vegas para abrigar Rich. Havia artigos de higiene, uma geladeira e uma cama. Apenas isso. Ele não podia tomar nenhum tipo de remédio, nem ter acesso a qualquer objeto eletrônico ou meio de comunicação, tipo um celular. A comida era entregue em intervalos de três a seis dias, pelo próprio amigo para ver como estavam indo as coisas e se Rith estava bem realmente.

Rith esteve bem durante o percurso da aposta. No 20° dia, Rory começou a negociar com Rich Alati, na esperança de reduzir suas perdas, pois ele viu que iria perder. Ele inicialmente ofereceu à Rich 25 mil para acabar com a aposta, mas acabou concordando em pagar a ele um valor de 62 mil e 400 dólares apenas para reduzir suas perdas. Apesar de tudo, Rith se saiu bem em 20 dias de escuridão e solidão total, mostrando que o ser humano dá conta.

Escuridão e solidão

Não existem estudos ou dados sólidos sobre o que acontece quando uma pessoa passa muito tempo no escuro. A escuridão, até onde sabemos, não pode causar um mal direto ao seu corpo. O máximo que vai acontecer são os seus olhos se adaptarem a escuridão, sua pele parar de receber influência da luz e você aprender a se mover no escuro.

Porém, um grande tempo exposto a solidão pode, sim, fazer muito mal a você. Se você estivesse na escuridão, porém acompanhado, não faria muito mal, mas o isolamento social da sociedade e do contato com outras pessoas podem levar uma pessoa a ficar fisicamente doente. Além disso, o cérebro começa a, literalmente, enlouquecer. Seria natural se a pessoa começasse a ter alucinações depois de muitas semanas no escuro e sozinha.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. E para você que também quer ganhar 60 mil, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   Galileu     Mdig  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+