• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Homem-Aranha acaba de morrer nas mãos do Doctor Octopus (de novo)

POR Gabi Noronha    EM Notícias      08/11/19 às 14h50

A fama de Venom está em alta e o simbionte até mesmo ganhou um filme solo. No entanto, o Klyntar não está sozinho na galeria de vilões do Homem-Aranha. Outro personagem, que aterroriza a vida do herói, é o Dr. Otto Octavius. Muito mais conhecido como Dr. Octopus, ele facilmente se categoriza como o maior nêmeses do Cabeça de Teia. Na última década, porém, o cientista traçou caminhos inesperados como o Homem-Aranha Superior. Se redescobriu como herói, aprendeu a ajudar o próximo e conheceu mais de si mesmo. Contudo, é chegado o tempo de Octopus voltar às origens.

Ao menos é o que Superior Spider-Man #12 indica. Dr. Octopus não apenas abandonou seu estado como Homem-Aranha, como fez de uma das versões do aracnídeo sua vítima. Otto, de fato, tentou a vida de herói. Na época, sua consciência habitava um corpo clonado de Peter Parker. Embora a história pareça confusa, as coisas fazem sentido no meio do caminho. Assim, ele lidou com situações complicados e fez escolhas das quais não estava acostumado. Otto chegou até a confrontar uma versão alternativa de Norman Osborn, a qual se transformou em um Homem-Aranha deturpado.

Para resolver o problema, ele se viu obrigado a fazer um pacto com Mephisto, o qual o levou a perder o corpo clonado de Peter. Dessa forma, Otto retornou ao seu antigo ser e não foi capaz de manter o elo emocional criado durante o tempo corpo do herói. Apesar das tentativas, ele cedeu à sua personalidade original. Por fim, o supervilão enterrado renasceu pela primeira vez em anos.

A morte do Homem-Aranha de Norman Osborn

De volta a seu corpo original, Dr. Octopus procura por Norman, o qual está transformado em uma versão do Homem-Aranha. Ele tenta unir forças e revela seu exército de aranhas robóticas, ligadas por uma mente coletiva. O problema é que Norman acredita que Otto não está totalmente recuperado. No fundo, ele acha que Octopus ainda luta para ser uma pessoa boa. Um homem melhor. A teoria vai para o ralo depois que ele é atacado pelo cientista.

Mostrando que não possui qualquer conexão emocional, com o herói que um dia foi, Dr. Otcopus quebra Norman. E no sentido literal. Ele despedaça os ossos de Norman, em locais bem específicos, os quais levam tempo para recuperar. Os golpes continuam e são intensificados, até não existir mais Norman-Aranha. A edição termina recriando a clássica cena de Peter Parker dando as costas para seu traje na lixeira. Dessa vez, porém, a desistência parte de Otto Octavius.

Superior Spider-Man #12 tem roteiro de Christos Gage e arte de Mike Hawthorne.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+