• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Homem-Aranha faz referência a Dragon Ball Z em nova HQ

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      23/05/19 às 18h10

Homem-Aranha faz referência a Dragon Ball Z na última edição de Tony Stark: Iron Man #11, o que constata dois pontos. Dragon Ball foi criado por Akira Toriyama há mais de trinta anos. O mangá ganhou anime que ganhou o mundo. O título abriu a porta para os animes no ocidente. As obras hoje fazem tanto sucesso que além de vários sites voltados a cobrir o assunto, os estúdios americanos se apressaram em fazer produções do gênero. A própria Netflix fechou parcerias com produtoras japonesas para lançar mais animes originais.

Ou seja, o primeiro ponto constatado é que os animes já foram integrados à cultura ocidental. O segundo é que, em relação à cultura pop, Miles Morales é mais nerd que Peter Parker. Em meio a uma luta, o jovem encontra tempo e memória para fazer uma referência a Dragon Ball Z. Quando Tony ativa sua nova armadura em meio à batalha, Miles se impressiona e pergunta se Tony tinha acabado de se transformar em um Super Saiyajin.

Essa não é a primeira vez que a Marvel Comics faz referência a obras de fora da empresa. Tendo Deadpool como um de seus personagens mais populares, os roteiristas têm liberdade para brincar com a história. O Mercenário Tagarela faz menção até mesmo à concorrente comercial DC Comics.

Tony Stark: Iron Man #11 é escrito por Dan Slott, com arte de Valerio Schiti.

A saga Dragon Ball

Dragon Ball Z marcou toda a geração infanto-juvenil da década de 1990. A influência do anime no ocidente foi tamanha que deixava várias pessoas grudadas na frente da televisão para não perder nenhum suspiro dos Guerreiros Z. Por isso, quando o mangá, e consequentemente a série animada, chegou ao fim, se instaurou um vazio na rotina de toda criança e adolescente que acompanhavam. Em uma tentativa de sanar um pouco a abstinência, foi lançado logo em seguida o anime Dragon Ball GT.

A intenção foi boa, mas o resultado nem tanto. Embora hoje o programa seja mais aceito, na época, ele sofreu diversas críticas negativas. Principalmente porque a história não fazia parte do cânone. Quando chegou ao fim, no ano seguinte, os fãs tiveram que se contentar com as reprises de temporadas passadas da série. Nada de Dragon Ball foi feito por anos. Até que, finalmente, para a felicidade de todos, em 2015, estreou Dragon Ball Super. E o sucesso continua!

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+