• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Homem-Aranha: No Aranhaverso ganha abertura no estilo de anime

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      12/03/19 às 17h49

Homem-Aranha é um dos heróis mais antigos da Marvel Comics. Criado por Stan Lee e Steve Ditko no início na década de sessenta, Peter Parker se tornou um símbolo para a editora e uma referência para os jovens leitores da época, que até então eram carentes de personagens da mesma faixa etária. A história sobre um estudante do ensino médio que ganha superpoderes por meio da picada de uma aranha geneticamente modificada, foi um sucesso imediato. Com o tempo, Homem-Aranha pulava dos quadrinhos para outras mídias, o herói ganhou diversas séries e longas animados e vários jogos de videogame.

Em 2002, o aracnídeo deu um salto ainda maior e chegou até os cinemas em versão live action. Na pele de Tobey Maguire, o filme de Sam Raimi foi uma realização para muitos fãs do personagem. Foi um grande passo para o herói, pois, desde então, ele não saiu mais das telonas. Com uma trilogia e mais dois filmes parte de um reboot, tinha apenas um detalhe que incomodava os fãs. Nessa época, os direitos de transmissão ainda eram exclusivos da Sony Pictures, por isso, quando o universo criado pela Marvel Studios cresceu a ponto de unir a maioria de seus personagens principais, as pessoas sentiram falta de Peter Parker.

Como a Sony tinha fracassado na reinicialização da franquia, ela chegou a um acordo com a Marvel para o herói aparecer em seu universo cinematográfico. Agora interpretado por Tom Holland, Peter Parker tem se saído muito bem no mundo compartilhado da Marvel Studios. Entretanto, isso não significa que a Sony tenha abandonado o personagem.

Aranhaverso

Já que a versão live action do Peter Parker está ocupado se aventurando com os Vingadores, a Sony então decidiu abraçar o multiverso do personagem e dar uma chance a Miles Morales com a animação Homem-Aranha: No Aranhaverso. O filme foi a maior surpresa de 2018 e agradou todos os lados, tanto crítica, quanto público. O estilo da animação, em conjunto com a divertida e emocionante trama, fez a produção ir longe. O sucesso não ficou apenas na bilheteria mundial. O longa levou todos os prêmios da categoria na temporada 2018-19, inclusive o Oscar e o Annie Awards.

Em Homem-Aranha: No Aranhaverso, vemos o encontro de seis versões do Homem-Aranha, cada uma dimensão diferente. Embora Peter Parker tenha grande importância dentro da história, o holofote brilha para Miles Morales. O carismático herói, antes desconhecido do público geral, agora tem um futuro promissor nas telonas. Assim, depois de tanto sucesso, os fãs passaram a brincar com a obra. Por exemplo, o usuário do Twitter, Cozy Gabe, refez o trailer da animação no estilo anime. Uma escolha e que combinou bastante com o filme. Confira o vídeo a seguir.

Seguindo o mesmo caminho, o canal do YouTube conhecido como ForeverRed3000, também fez sua versão do Aranhaverso ao melhor estilo anime. Veja o resultado.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+