• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Homem-Aranha passa por importante mudança em nova HQ da Marvel

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      26/07/18 às 17h31

Quase todos os super-heróis possuem uma identidade secreta. Embora eles salvem o mundo, ou apenas seu bairro, com frequência boa parte deles têm uma vida fora do uniforme. E é justamente este o motivo pelo qual eles colocam uma máscara e agem sob um nome diferente. Como Batman disse em O Cavaleiro das Trevas Ressurge: "a máscara é para proteger aqueles que ama". Desde que foi picado por uma aranha geneticamente modificada e adquiriu superpoderes, Peter Parker se transformou no Homem-Aranha. Como todos os outros heróis, ele também aderiu ao traje e a identidade secreta.

Por muito anos, enquanto ele enfrentava seus piores inimigos, também lutava para manter o nome Peter Parker a salvo. Apesar disso, durante os eventos de Guerra Civil, foi convencido por Tony Stark a se revelar para o mundo. Passou um tempo lidando com as consequências de suas escolhas. Com a reinicialização a partir da Marvel Legacy, o segredo de Homem-Aranha foi restaurado. Contudo, o personagem não está livre dos problemas de identidade. Muito pelo contrário, em The Amazing Spider-Man #2, eles acabaram de ficar mais estranhos.

Dupla identidade

Na última edição dos quadrinhos do herói, Peter está no laboratório da escola junto com seu professor Curt Connors, vulgo Lagarto. Os dois testemunhavam o potencial do Isótopo de Aceleração de Genoma. Neste momento, porém, o local sofre um ataque do Treinador e Formiga Negra. Eles parecem estar à procura do mesmo Acelerador e não mostram sinais de partir sem ele. Connors ainda consegue se transformar em Lagarto para proteger os outros estudantes. Por outro lado, Peter não encontra brecha para sair e se uniformizar como Homem-Aranha. Sendo assim, ele cria uma.

O garoto faz piada sobre a máscara do Treinador. Sentido pela ofensa, ele arremessa Peter pelo laboratório. O herói então vê oportunidade na situação e agarra alguns fracos na mesa e os derruba para criar uma distração. As substâncias químicas se misturam e levantam uma fumaça verde em sua volta. Homem-Aranha, enfim, salva o dia.

O intrigante, porém, está quando, no meio das pessoas, ele encontra Peter Parker. Os dois se reconhecem, apertam mãos, a história chega ao fim e os leitores ficam "como assim?!". Homem-Aranha e Peter Parker agora são duas pessoas diferentes. Ainda não se sabe se ambos terão as mesmas memórias, se a divisão criou outro passado para eles ou se sofrerão amnésia. Tão pouco como essa divisão afetará suas vidas. Mesmo assim, as próximas edições prometem ser bem interessantes.

Próxima Matéria
Via   CB  
Imagens CBR CB
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+