• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Homem-Aranha se junta ao universo DC (ou quase isso)

POR Letícia Dias    EM Notícias      17/01/20 às 19h58

Em 2012, a DC Comics anunciou seis novas séries para reforçar seu selo Novos 52. Entre as apostas da segunda leva de lançamentos da editora, encontramos Dial H for Hero ou apenas Dial H. Em suma, essa história se tratava da reinterpretação de uma HQ de sucesso dos anos 1960. Na narrativa original, seres humanos sem super-habilidades, adquiriam poderes caso utilizassem um telefone específico. Embora a série tenha parado de circular em 2013, voltamos a falar dela por causa da mais nova edição de Justiça Jovem. Aparentemente, a série escrita por Brian Michael Bendis trouxe um rosto familiar, para lutar ao lado de Robin e companhia.

Nessa nova publicação, discando as letras HERO no telefone, dois jovens acessaram super-poderes. Apesar de muitas vezes suas identidades secretas serem totalmente originais, pode ser que aconteça desses novos personagens se basearem ou lembrarem heróis já conhecidos. Inclusive, foi isso que Young Justice #12 nos mostrou ao trazer uma espécie de Homem-Aranha ao universo DC. Só para contextualizar, a equipe de heróis cercou uma ruptura dimensional onde o Superboy havia desaparecido. Em seguida, a tecnologia dos Supergêmeos conseguiu desencadear atividades no local. Contudo, ao invés de Conner Kent, são Miguel Montez e Summer Pickens que vemos saírem do portal.

Esses dois adolescentes são os atuais protagonistas do Dial H e detentores de novas habilidades. Enfim, depois de surpreenderem os integrantes da Justiça Jovem, Miguel e Summer recebem um voto de confiança de Tim Drake, o Robin da equipe. Afinal, "se eles foram escolhidos pelo Dial H, tudo bem" afirmou Drake. Após o resto do time concordar com Tim, os estreantes revelaram seu alter ego e acabamos descobrindo que Miguel é uma versão de Peter Parker. Desde já avisamos que qualquer semelhança não é mera coincidência, pois Bendis, o autor da HQ, criou Miles Morales.

Justiça Jovem

Sua primeira aparição nos quadrinhos ocorreu em 1998. No entanto, o grupo de super-heróis adolescentes conhecido como Justiça Jovem só ganhou sua própria série em 2004, quando seus integrantes passaram a fazer parte dos Novos Titãs. Embora sua formação original seja composta por Robin, Miss Marte, Superboy e Kid Flash, já vimos outros super-heróis adolescentes integrarem o grupo. Em 2010, as aventuras desse time transitaram para as telas em uma animação homônima. Contudo, apesar do título, o desenho não se trata de uma adaptação exclusiva de Young Justice e sim de todo o Universo DC. Sem perder o foco nos jovens super-heróis, é claro.

E então, o que achou do Homem-Aranha da DC? Gostaria de ver ele ganhando mais destaque? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   IGN  
Imagens DC Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+