• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Homem com paralisia do sono registra aparição durante a noite

POR Cristyele Oliveira    EM Terror & Sobrenatural      25/08/14 às 22h30

Quando você está dormindo, alguma vez, você já teve a sensação de estar meio que acordado e não conseguir se mexer? A sensação de que algo ou alguém estivesse o prendendo e de que você não conseguia se soltar ou acordar do sonho ou pesadelo? Como se você se movesse mas, na verdade, nada acontece ao seu corpo, que continua estático apesar da intenção de se mexer? Se não, que ótimo para você. Esses são alguns dos sintomas mais comuns do que chamamos de paralisia do sono.

Esse distúrbio nada mais é do que a terrível sensação de se sentir acordado ao mesmo tempo em que não consegue se mover. Hoje, esse transtorno já é visto como uma questão científica, mas, no passado, a paralisia era tida como algo sobrenatural. Depois de vários estudos a respeito, foi possível comprovar que isso não passa de uma falta de sincronização do cérebro com o corpo e que é mais comum do que se imagina.

A paralisia do sono pode acontecer principalmente em dois momentos do sono. O primeiro é logo depois de pegar no sono e outro um pouco antes de acordar. Nesses dois momentos, os seus músculos ficam paralisados e incapazes de se mover, causando a assustadora sensação de impotência. Quando isso acontece, é muito comum ver ou sentir coisas acontecendo simultaneamente ao seu redor, mas sem nenhuma resposta do corpo.

Paralisia do sono 

old-hag-1024x682

É muito comum que a pessoa reaja à paralisia do sono misturando a realidade com os sonhos. Na maioria dos casos, os sonhos são pesadelos que geralmente são assustadores. Felizmente, os episódios de paralisia do sono costumam ser rápidos, durando, em média, de um a dois minutos. No entanto, para a pessoa, que está nessa situação, esse tempo pode parecer uma eternidade, dada a agonia de não poder "fugir" disso.

Durante a paralisia do sono, apenas dois grupos de músculos permanecem ativos. No caso, estes são os músculos oculares e os respiratórios. As alucinações podem ser de três tipos. A primeira é auditiva, quando se ouve estalos, ruídos e passos ao redor. Também podem ser visuais, quando se percebe objetos ou luzes. E por último, as alucinações podem tem caráter cinestésico, no qual o indivíduo experimenta sensações de queda ou flutuação.

Muitas vezes, essa falta de sincronia entre o cérebro e o corpo pode acabar gerando quadros de ansiedade e, consequentemente, episódios de insônia.

O vídeo

Mike Pike é um americano normal, que se considera uma pessoa cética e racional. No entanto, isso não foi o suficiente para impedi-lo de sofrer com o distúrbio de paralisia do sono. Segundo ele, nunca foram do seu interesse assuntos paranormais, até perceber que sofria de paralisia do sono. Depois de fazer uma pesquisa relacionada ao assunto sobrenatural e à sua paralisia, ele decidiu entender melhor como funcionava tudo aquilo. Embora seja mais comum do que se imagina, a sensação de estar acordado ou semi-acordado e não ser capaz de se mover pode ser perigosa.

Desde que começou a ter esses episódios de paralisia do sono, e desde que isso começou a atrapalhar a sua rotina, Pike decidiu se filmar enquanto dormia. Com isso, ele pretendia ver ser o distúrbio estava ou não relacionado com forças sobrenaturais. O resultado foi um tanto quanto macabro. No vídeo acima, podemos perceber um tipo de "mancha" escura ao redor do seu corpo. O vídeo, é claro, viralizou e chamou a atenção dos internautas. Embora seja realmente assustador, não há nada que prove que isso, que vemos no vídeo, seja real. Ou até mesmo um fantasma como alguns acreditaram.

Mas, desde então, o homem não tem conseguido mais dormir no próprio quarto e acabou ficando perturbado com toda a situação. Segundo ele, era como se ele sentisse uma presença quando acordava paralisado, de modo que essa sensação estava ficando cada vez mais acentuada.

E você, o que achou do vídeo? Acredita mesmo que seja uma presença sobrenatural? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Via   MSN     Cepap  
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+