• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Homem de Ferro apresenta sua armadura mais perturbadora de todas

POR Gabi Noronha    EM Notícias      19/09/19 às 15h46

Tony Stark dificilmente é pego desprevenido. Super-herói e gênio, ele costuma imaginar os mais diversos tipos de cenários e elaborar planos para cada um. Por consequência, Tony possui várias versões de armaduras, todas muitas fabricadas para ocasiões específicas. Uma das mais famosas é a Hulkbuster, feita para enfrentar Hulk e vista no cinema em Vingadores: A Era de Ultron. Recentemente, nos quadrinhos, os leitores foram apresentados a Godbuster, traje desenvolvido para batalhar contra deuses. Contudo, a armadura mais perturbadora do Homem de Ferro foi mostrada na última edição de Tony Stark: Iron Man #16.

A série, comandada por Dan Slott e Jim Zub, explora as consequências para o gênio bilionário, a partir dos eventos de Guerra Civil II. Tony entrou em combate direto com Capitã Marvel, decisão que lhe custou a vida. Entretanto, este não foi o seu fim. O herói encontrou um jeito de trapacear a morte, ao transportar sua consciência para um receptáculo.

Desde então, ele viveu sob a óbvia questão, o quanto realmente havia sobrado de Tony Stark? Com o tempo, ele passou a fazer pequenos uploads no próprio corpo. Mas essas ações o colocaram numa situação ainda mais complicada.

O herói precisou enfrentar uma sabatina numa sessão no comitê do Senado dos Estados Unidos. Liderada pelo senador Miles Brickman, o mundo ansiava saber se, depois de tudo, Tony Stark teria se transformado em uma inteligência artificial. Todos esses pontos culminam na reviravolta acompanhada na edição Tony Stark: Iron Man #16, onde o herói se funde com a própria armadura.

O dilema de Tony Stark

A armadura mais perturbadora do Homem de Ferro representa justamente o maior temor do herói. Na atual série Tony Stark: Iron Man, Tony e Janet Van Dyne, a Vespa, estão em um relacionamento amoroso. A história reconhece o passado abusivo de Hank Pym. O cientista, embora tenha o duvidoso status de "herói", já foi casado com Janet. No entanto, tinha comportamento violento com sua parceira. Tanto no psicológico quanto no físico. A fase de Dan Slott e Jim Zub reforça a atitude criminosa de Pym.

Agora, o cientista está ainda pior, pois se fundiu com Ultron. Em mais uma de suas ações hediondas, ele sequestra Janet e Jocasta, a noiva de Ultron. Sua intenção é unir as duas no mesmo corpo para todos serem felizes para sempre. Sobra para Tony tentar salvar sua namorada e Jocasta, que trabalhou com ele recentemente.

Como dito no início, Tony possui uma armadura para praticamente qualquer cenário. Isso significa que ele também tem uma para confrontar Ultron.

Quando o herói retira Janet e Jocasta da máquina que as fundiria, ele não é rápido o suficiente para se distanciar. Por consequência, Tony começa a se fundir com sua armadura. Seu corpo inicia uma transformação bizarra, tendo fios sob a pele e diversas deformidades. A edição acaba com ele pedindo ajuda, numa situação totalmente agonizante. Por fim, a armadura mais perturbadora do Homem de Ferro é o próprio Tony Stark.

Tony Stark: Iron Man #16 tem roteiro de Dan Slott e Jim Zub e arte de Valerio Schiti.

Próxima Matéria
Via   SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+