• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Homem descobre que seu aparador de porta vale milhares de dólares, entenda

POR Toni Nascimento    EM Curiosidades      09/10/18 às 17h25

Há poucos dias a história de um homem - que preferiu se manter anônimo - chamou a atenção do mundo inteiro. De acordo com um comunicado de imprensa da Universidade Central Michigan (CMU), um americano de Michigan descobriu que o seu aparador de porta não era muito bem aquilo que parecia a primeira vista. Em 1988, o homem comprou uma fazenda em Edmore, no estado americano, que veio com o aparador de porta de brindes. 30 anos depois, o homem descobriu que o objeto era, na verdade, um meteorito que vale cerca de 100 mil dólares, que convertidos em reais dá por volta de 360 mil reais.

Meteorito

Quando o homem comprou a fazenda, visitou todos os cantos da mesma. Quando chegou ao galpão, avistou uma pedra diferente segurando a porta e já foi perguntando o que era aquilo. O dono, que lhe apresentava o local, respondeu naturalmente: "um meteorito". Ele continuou contando que na década de 1930, ele e seu pai viram a rocha cair do céu à noite em sua propriedade, fazendo um barulho muito forte. Ele continuou contando que na manhã seguinte, encontraram a cratera e escavaram para alcançá-la, retirando o meteorito que ainda estava quente em seu interior.

Mas só foi 30 anos depois que o homem descobriu o valor que o meteorito valia. Após muitos anos desconfiando que talvez aquele pedaço de pedra espacial , ele tomou uma atitude e a levou ao CMU, para estudar suas propriedades e composição.

Raridade

Após a geóloga Mona Sirbescu fazer uma análise do meteorito através de raio-x, ela descobriu que a sua composição era de 88% de ferro e 12% de níquel, provou que se tratava mesmo de um meteorito. Um exame posterior, feito pelo Instituto Smithsonian, verificou e confirmou a conclusão.

Uma vez que meteoritos valem de 50 centavos a 50 dólares por grama, dependendo da raridade dos elementos que contêm, o preço estimado da rocha de 10 kg do americano de Michigan é de 10 dólares por grama. Tanto o Instituto Smithsonian quanto um outro museu da região estão considerando comprar o meteorito do homem.

E aí, você acha que o seu aparador de porta também pode valer tanto dinheiro? Já foi verificar? Comenta aqui com a gente e compartilha essa lista nas suas redes sociais. Para você que nunca viu tanto dinheiro junto, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   HS  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+