• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Homem é assaltado e colegas de trabalho fazem surpresa

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      18/12/18 às 16h51

Diversas pessoas já passaram por situações de violência aqui no país. Infelizmente, a segurança em alguns lugares é precária e é preciso muita irmandade entre as pessoas para sobreviver por aqui. A história de Lucas Miranda, diretor de arte em uma agência de publicidade em São Paulo, chamou a atenção recentemente. Ele foi assaltado na porta do seu emprego que fica no interior do estado, em Ribeirão Preto. Era o final de mais um expediente quando o assaltante levou sua moto, carteira e celular. Após o ocorrido, seus colegas de trabalho resolveram fazer uma surpresa emocionante para Lucas.

O diretor de arte já estava com o emocional abalado, pois uma semana antes, o mesmo aconteceu com sua mãe. Ela enfrentou a mesma situação que o filho. Foi aí que os colegas, que iam participar de um Amigo Secreto da empresa, resolveram doar o dinheiro dos presentes para Lucas. Foi um valor simbólico, pois a moto tem seguro e isso fez com que Lucas se sentisse acolhido e emocionado. Isso foi necessário após o momento assustador para ele e para os colegas que presenciaram.

"Ao invés de comprar os presentes, resolvemos dar o valor em dinheiro para ele. Juntamos o dinheiro e todo mundo ajudou, até quem não ia participar do Amigo Secreto. Foi bem legal!", disse Mariana Aguiar, redatora da empresa de comunicação em que Lucas trabalha. Lucas disse ainda que ficou muito assustado e que tinha muito carinho pela moto, mas que havia coisas mais importantes.

"Mas o mais importante disso é o carinho e o cuidado que recebi de todos eles, eles ajudaram com carona no dia a dia, a ir nos lugares para refazer os documentos, me acompanhando na delegacia para fazer o boletim de ocorrência, todas essas coisas. A maior questão é emocional, de ser acolhido e a amizade que eles tiveram comigo", disse o diretor de arte. "Eu convivo com umas trinta pessoas no dia a dia. É um lugar muito gostoso de se trabalhar, que me recebeu muito bem nesses seis meses. Desde antes desse acontecimento, eu já me sentia muito bem aqui", completou.

Os amigos entregaram o presente surpresa par Lucas, junto com uma cartinha emocionante e uma carteira. Os donos da agência também fizeram parte e ajudaram a amenizar todos os prejuízos do assalto. Eles resolveram presentear o funcionário com um celular novo. Confira conosco a carta enviada a ele.

 Carta

"Sabemos que aquele momento não se apagará da sua cabeça, então toma mais um momento para ser lembrado! Apesar de tudo, você foi o presenteado do amigo secreto da firma. Esta graninha é só para simbolizar o companheirismo, amizade e carinho que temos por você. Use para o que quiser! Saiba que momentos assim vêm com uma lição, um aprendizado e vem também com o apoio de quem gosta da gente. Um feliz natal e um ótimo ano novo de moto, carro, bike, triciclo, seja o que for. Tudo novo para um ano diferente".

"Todo mundo se comoveu muito, me abraçaram na hora de entregar o presente. Foi um momento muito prazeroso e emocionante de se vivenciar. Porque, às vezes, a gente imagina que não teria esse tipo de contato no trabalho, mas eu encontrei esse contato com a galera daqui", finalizou Lucas.

E aí, o que você achou dessa atitude dos companheiros de trabalho de Lucas? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+