icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Homem emagrece 146 quilos indo ao mercado para comer. Entenda o segredo

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      31/08/16 às 14h57
capa do post Homem emagrece 146 quilos indo ao mercado para comer. Entenda o segredo

Dieta é o conjunto de alimentos e bebidas ingeridos usualmente por uma pessoa. A palavra "dieta" tem origem no latim "diaeta", que vem do grego "díaita", que significa "modo de vida". As dietas podem ser modificadas e adaptadas com diferentes objetivos, de acordo com as necessidades nutricionais ou restrições alimentares de cada um. Já leu nossa matéria com os 6 truques para hackera o seu cérebro e perder peso?

Todos vocês sabem que aliar exercícios com dieta é o ideal para perder peso, mas isso não quer dizer que praticar exercícios seja sinônimo de ficar o dia inteiro na academia, certo? Especialistas dizem que a caminhada rápida é mais eficiente para perder peso do que fazer academia, e o americano Pasquale "Pat" Brocco é uma prova viva disso. Pasquale emagreceu incríveis 146 kg andando até o mercado todos os dias.

Tudo começou a 3 anos atrás, quando Pasquale pesava, acreditem vocês ou não, 274 kg. Ele era segurança de celebridades e um certo dia, um comediante, que era seu cliente, o desafiou a fazer 50 flexões, mas Pasquale não conseguiu fazer nenhuma. Poucos dias depois, ele foi ao médico, que o alertou sobre os perigos da sua obesidade, pois ele estava com pressão alta e problemas de colesterol. Ele estava tão gordo que foi preciso pesá-lo em uma balança especial. Leia nossa matéria que explica como a tequila pode ajudar a perder peso.

Pasquale disse que além de tudo isso, dos problemas de saúde, alguns médicos disseram que ele morreria com apenas 28 anos se continuasse assim, e isso foi um dos estímulos para ele emagrecer. Depois de saber de todas essas coisas, Pasquale percebeu que precisa mudar urgentemente, e estabeleceu uma coisa na sua vida, toda vez que ele fosse comer ele teria que "suar" pela comida. Então, ele planejou o seguinte: toda vez que ele sentisse fome, ele teria que caminhar até o mercado que fica cerca de 1,5 km da sua casa.

Então, como ele fazia no mínimo três refeições por dia, ele tinha que fazer caminhada no mínimo três vezes ao dia, andando cerca de 9 km todos os dias. Em entrevista a TV King 5, Pasquale disse que por meses os seus pés ficaram inchados e seus joelhos doíam, além de ficar muito cansado, mas felizmente ele não desistiu e continuou firme.

Bom, mas é claro que não foi apenas os exercícios físicos que fizeram Pasquale perder peso, ele também fez algumas mudanças na sua alimentação, incluindo vegetais, carne e batata doce, além de ter cortado os laticínios, doces e comidas gordurosas. Essa dieta foi capaz de fazer com que ele perdesse mais da metade do seu peso total. Além de ter feito muito bem a saúde, a grande perda de peso também o incentivou a continuar. Agora, além de ir ao mercado três vezes ao dia, ele também frequenta a academia.

Para vocês terem uma ideia, Pasquale não frequentava a academia antes porque seu peso não permitia que ele se sentisse confortável nos aparelhos de musculação. Hoje, Pasquale faz academia como um hábito, e não como uma obrigação, e está servindo de inspiração para várias pessoas nas redes sociais.

E aí amigos, já conheciam a história de Pasquale? Acham que realmente ele pode servir de inspiração para outras pessoas? Comentem!


Próxima Matéria
Via   The Sun     Daily Mail     Vix     Significados  
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest