• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Homem esquece carro aberto no Carnaval, e encontra bilhete que o emociona

POR Ultra Curioso    EM Entretenimento      03/03/17 às 20h05

O Carnaval é uma das maiores festas do mundo, e com certeza é a maior do Brasil. É folia a semana toda, samba, festa, cerveja, alegria, diversão. Mas, com tanta farra, muitas pessoas acabam ficando distraídas ou exageram, e alguns incidentes ruins acontecem. Muitos, pra ser mais realista. Felizmente, não foi o caso de Igor Bezerra.

O jovem Igor é um funcionário público que foi pular Carnaval na madrugada do dia 26 de fevereiro. Ele e os amigos estavam em Petrolina, na Paraíba.

Ao fim da folia, ao voltar para pegar o carro, ele levou um susto ao ver parte do vidro do seu carro aberto. Parecia o começo de um triste fim de noite. Ele logo pensou "assalto, fui roubado". Mas, na verdade, ele acabou se surpreendendo.

Bilhete

Quando olhou dentro do seu carro, todos os pertences haviam sumido. Porém, no banco do motorista, havia um bilhete escrito à mão.

Igor pensou que fosse um deboche do ladrão. Todavia, quando leu o bilhete, ficou surpreso. No bilhete, estava escrito:

"Boa noite. Pegamos seus pertences para ninguém roubar. Amanhã liga, que devolvemos".

Dentro do carro, que tem vidro e travas elétricas, Igor havia deixado todos os seus pertences: celular, óculos, som, camisas, comida, perfumes e documentos.

Igor logo ligou para o seu próprio celular, e um rapaz atendeu. O rapaz se identificou e contou que, quando viu o vidro do carro abaixado, tirou tudo de dentro e deixou o bilhete.

Igor áté acreditou que fosse algum tipo de golpe. Com medo, chamou amigos ir com ele na hora de buscar seus pertences. Para a surpresa do jovem, um rapaz chegou acompanhado de duas mulheres, e devolveu todos os objetos, conforma havia dito.

Quem escreveu o atencioso bilhete foi o estudante Filipe Segatto, de 24 anos. Filipe mora na cidade vizinha, Juazeiro, na Bahia. Bem na divisa entre os dois estados. Ele disse que tomou a iniciativa para evitar que Igor fosse roubado.

Igor até chegou a oferecer uma recompensa ao estudante, como agradecimento. Mas Filipe recusou. Um belo exemplo de compaixão.

Post

A história foi compartilhada no Facebook e o post viralizou. Confira, na íntegra, o que Igor postou sobre o ocorrido.

"Boa noite. Ontem vivi uma grande história, que julgo que merece ser compartilhada entre meus amigos de Facebook. Estava eu ontem no carnaval de Petrolina Pernambuco, e deixei meu carro estacionado numa daquelas ruas paralelas à orla. Mais precisamente, a última delas antes de chegar na própria orla. Por volta das 2 e 20, mais ou menos, retornei ao local onde deixei o carro, para poder ir embora. Chegando lá, encontrei meu carro com o vidro dianteiro do passageiro abaixado, provavelmente, quando travei as portas, tal vidro não subiu, e eu esqueci de verificar. Fui ficando logo pensando no pior. Quando abri a porta do motorista, encontrei esse bilhete aí da foto, e verifiquei que todos os meus pertences que havia deixado, tinham sumido. "culos escuros novo, celular, 2 camisas, comida, documentos do carro, perfume. Enfim, tudo tinha sumido. Primeira coisa que pensei: "ladrão infeliz, me roubou e ainda deixa um bilhete tirando onda da minha cara". E fui para casa, todo triste. Chegando em minha casa, percebi que meus pais estavam acordados. Estranhei. Quando entro na sala, minha mãe falou que ligou para mim e quem atendeu foi um cara que não era eu. Dizendo a seguinte coisa: "oi, sou Fulano, moro aqui em juazeiro e estava no carnaval de Petrolina com minha namorada e minha mãe. Meu carro estava atrás do carro do seu filho. Quando fomos embora, percebemos que o vidro estava abaixado, então, retiramos tudo e deixamos um bilhete, para que nao roubassem as coisas dele". Fiquei assustado quando ouvi aquilo. Ainda pensei "será que não é mais um golpe, ou o cara querendo fazer outro assalto, sei lá". Resolvi dormir e ligar no outro dia. Quando foi hoje a tarde, falei com o rapaz e ele falou para eu esperar na igreja católica do centro de juazeiro. Chamei dois amigos meus, Jota Souza e Conrado Guerra, para caso fosse alguma emboscada, estivesse eu com mais alguém. E eles, gentilmente, foram comigo. Chegando no local, toda uma tensão para saber se realmente isso era verdade ou a gente tinha entrado numa fria pesada. Kkkkkkkkkk. Pouco minutos depois, ele chegou, com a namorada e a mãe no carro. Me devolverem absolutamente tudo o que eu tinha. Eu ofereci uma quantia como recompensa, e os 3, prontamente, recusaram. Eu ainda argumentei "aceitem, vcs me livraram de um prejuízo enorme". E, para o meu choque e espanto, a mãe do rapaz respondeu "de jeito nenhum, vá e faça isso por outra pessoa". Sai de lá maravilhado como a gente ainda encontra pessoas honestas. Lembro que quando eu tinha 15 anos, achei uma conta de luz, enrolada com 75 reais. Na conta, tinha o endereço da pessoa. Imediatamente fui atrás e devolvi. Talvez a ação tenha voltado para mim hoje. Devemos sempre plantar coisas boas e devemos sempre sermos da maneira que nós gostariamos que o mundo fosse. Presenciei u.a atitude nobre, linda demais hoje. Que hajam mais "fulanos" como esse. Só assim, o mundo se tornará um lugar melhor" - Postou Igor, agradecendo a Deus.

E então, leitor(a), o que achou da atitude de Filipe? O que teria feito no lugar de Igor? Conhece alguma história parecida? Deixa pra gente nos comments (:

Próxima Matéria
Via   Hypeness  
Imagens Hypeness
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+