• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Homem-Formiga quase enfrentou Thanos com um exército de formigas gigantes

POR Letícia Dias    EM Notícias      04/12/19 às 18h50

Embora Scott Lang tenha sido uma significativa variável na equação responsável por ocasionar o "Assalto no Tempo", ele não teve o mesmo destaque durante a batalha final de Vingadores: Ultimato. Quer dizer, destaque ele teve. Afinal, impossível ignorar um Homem-Formiga colossal, caminhando pelo confronto. No entanto, não chegou nem perto de ser algo avassalador o suficiente, para prender a atenção dos espectadores. Até porque, nem mesmo seu tamanho descomunal conseguiu competir com a aparição de heróis, com estaturas medianas como Homem-Aranha e Capitã Marvel no embate. Todavia, essa história poderia ter sido bem diferente. Segundo o ComicBook.com, Lang quase liderou um exército de formigas gigantes contra a armada de Thanos.

Essa informação inédita chegou até nós, com a liberação de uma arte conceitual. Em suma, o lançamento do livro ilustrado, Avengers: Endgame - The Art of the Movie, revelou uma cena, que incluía o Homem-Formiga, utilizando suas habilidades para criar um grupo de formigas gigantes. Em seguida, ele comandaria os pequenos grandes bichos, contra as forças do Titã Louco. Sem dúvidas, os insetos expandidos teriam sido de grande ajuda, na luta contra os gorilas e leviatãs de Chitauri. Caso você esteja se perguntando do que estamos falando, basta lembrar das criaturas gigantes e estranhas no campo de batalha. Por fim, incorporamos a arte conceitual acima, caso você queira dar uma olhada.

O futuro do Homem-Formiga

Aliás, vale ressaltar que esse não foi o único grande momento do Homem-Formiga, a ficar de fora do filme. Anteriormente, foi relatado que havia planos, para que ele fizesse uma jogada especial, literalmente. Aparentemente, a ideia era a de que o herói, em sua forma desmedida, arremessasse o Hulk na zona de conflito. Quem sabe essa ideia seja revisitada no terceiro filme do personagem. Inclusive, para os desinformados, lembramos que Homem-Formiga e a Vespa podem retornar para uma continuidade narrativa, sob direção de Peyton Reed. Boatos indicam que o cineasta vem apresentando ideias de retratar a sequência, em uma cronologia passada. Além disso, nenhuma outra atualização sobre o projeto foi relatada.

Em uma entrevista ao CB, Reed disse que a adição do Reino Quântico, nos filmes anteriores, faz dele um "terreno fértil" a ser explorado. Por fim, o diretor ainda acrescentou: "Definitivamente, existem coisas neste filme que, se tivermos a sorte de fazer outro, há muito o que brincar. Passamos mais tempo no Reino Quântico neste filme, obviamente, do que o primeiro filme, mas parece que estamos apenas mergulhando nossos dedos nele".

E então, o que achou da arte conceitual das formigas gigantes? Gostaria que o Homem-Formiga tivesse tido uma maior participação na batalha final de Ultimato? Quais suas apostas para o futuro do herói no MCU? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   CB  
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+