icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Homem guarda algo debaixo da sua cama por 10 anos e de repente se torna milionário

POR Mateus Graff EM Entretenimento 23/08/16 às 17h48

capa do post Homem guarda algo debaixo da sua cama por 10 anos e de repente se torna milionário

Um pescador humilde, há mais ou menos 10 anos atrás jogou sua âncora na água durante uma tempestade. Como é de costume acontecer, as âncoras as vezes ficam presas em pedras, e o pescador foi obrigado a pular na água para tira-lá de lá. Mas a âncora não estava presa em uma pedra, mas sim em uma concha de um molusco gigante.

E não era qualquer molusco, mas sim o molusco que tinha a maior pérola do mundo. O pescador, após sobreviver a tempestade, levou a enorme pérola para sua humilde casa, e pensando que poderia trazer sorte, colocou a pérola em baixo da sua cama, sem saber o quanto ela era valiosa.

Ele dormiu com a pérola em baixo da cama todas as noites, e acordou com ela lá em baixo todas as manhãs, durante 10 anos. Um certo dia, um incêndio destruiu sua casa, e isso fez com que ele tivesse muita sorte. Como? O pescador não identificado, que encontrou a pérola na costa da ilha Palawan, nas Filipinas, mostrou seu achado a um oficial de turismo local chamado Aileen Cynthia Amurao. O pescador descobriu que seu "amuleto da sorte" valia incríveis US $ 135 milhões de dólares, o que equivale a 388 milhões de reais.

A pérola era cinco vezes maior do que a maior já descoberta. "Ele não sabia o quanto valeu a pena manter seu amuleto escondido todos esses anos", declarou o oficial. Ele disse que as autoridades ficaram maravilhados quando o pescador chegou com a pérola, e que agora precisa de ajuda de gemologistas para certificar-se do valor exato da pedra. Os oficiais estão esperando a autenticação do Instituto de Gemologia e outras autoridades.

A pedra ficará no país, e o governo espera atrair mais turistas por causa dela. A título de comparação, antes de descobrirem essa pérola, a maior já descoberta tinha exatos 6,3kg e valia 136 milhões de reais. Essa pérola é chamada de Pearl of Allah (Pérola de Alá) e foi encontrada também em Palawan, no ano de 1934. Atualmente essa pérola está em exposição na cidade de Nova Iorque, e vocês podem vê-la na imagem abaixo.

E aí caros leitores, imaginavam que poderia existir um pérola desse tamanho? Comentem!


Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest