icone menu


Homem morre por conta de lesma que comeu há 8 anos, entenda

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      12/11/18 às 12h48
capa do post Homem morre por conta de lesma que comeu há 8 anos, entenda

Em 2010, o jogador australiano de rúgbi, Sam Ballard, foi desafiado por alguns amigos a comer uma lesma em uma festa. E assim ele o fez. Após algum tempo que havia ingerido o animal, Ballard começou a sentir dores nas pernas e, acompanhado de sua mãe, procurou ajuda médica.

Na época, o jogador tinha apenas 19 anos. Sua mãe suspeitava que o rapaz podia estar apresentando sintomas de esclerose múltipla, como havia acontecido com seu pai. Mesmo sabendo que Ballard havia comido a lesma, a mãe não acreditava que estava acontecendo tivesse alguma relação tal ato.

O desafio da morte

Depois de relatar o ocorrido aos médicos, e alguns exames, eles puderam concluir que a lesma ingerida por Sam Ballard estava infectada por um parasita extremamente perigoso, o Angiostrongylus cantonensis, que lhe causou uma meningite eosinofílica, condição em que uma inflamação das membranas que envolvem a medula espinhal e o cérebro acontece.

Esse parasita é facilmente encontrado no sudeste da Ásia e no Pacífico. Normalmente, esses organismos fazem os roedores e também lesmas e caramujos de hospedeiros, mas também podem invadir o corpo humano como no caso de Ballard.

Sam ficou em coma por cerca de 420 dias. Durante este período a inflamação ocasionada pelo parasita praticamente destruiu o tecido cerebral do jovem. Quando ele acordou do coma, todo seu corpo estava paralisado e ele encontrou muita dificuldade para conseguir falar.

Nos anos seguintes, o jogador havia conseguido recuperar parcialmente o movimento dos membros devido a sessões de fisioterapia e curtia a vida na medida do que lhe era possível. Sam morreu na última sexta-feira, 2, aos 28 anos de idade em um hospital em Sydney, na Austrália, devido a complicações derivadas dos danos cerebrais causados pelo parasita. Sua família e amigos estavam presentes para se despedir do jovem.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

A câmera das meninas desaparecidas revela fotos arrepiantes e sem explicação

Próxima Matéria
Via   IFL Science  
Imagens G1 Assis News
avatar Jesus Galvão
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+