• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Homem perde o movimento das pernas por conta de fezes gigantes

POR Natália Pereira    EM Entretenimento      25/06/18 às 17h22

Você já parou para pensar o que aconteceria com você se ficasse muito tempo sem ir no banheiro e, consequentemente, sem fazer as suas necessidades? Bom, em algum momento, você provavelmente já deve ter enfrentado problemas com intestino preso e, depois de ouvir essa história, você provavelmente irá dar mais atença a isso do que antes. Afinal, esse homem acabou tendo sérios problemas depois de acumular fezes em seu corpo.

De acordo com alguns relatos, essa não é a primeira vez que algo assim acontece e causa danos graves. Na verdade, em 2015, uma jovem acabou morrendo depois de ficar cerca de 8 semanas evacuando suas fezes quase que sem nenhum intervalo. Isso porque, por ter fobia de banheiro, ela teve um acúmulo residual em seu corpo. E, dessa vez, apesar de não ter sido fatal, esse homem perdeu momentaneamente os movimentos de uma de suas pernas.

O caso

Depois de sentir fortes dores abdominais, náuseas e um certo inchaço, um homem de 53 anos acabou sendo levado ao pronto socorro e a descoberta que os médicos australianos fizeram foi surpreendente. Além desses sintomas, ele ainda estava sentindo dor em sua perna direita e já não movia a mesma nas últimas 24 horas antes de ir para a emergência. Quando chegou lá, os especialistas relataram que o membro estava frio e que não parecia ter pulso ao toque.

O homem não possuía nenhum histórico médico relevante que indicasse uso de drogas ou um risco de doenças vasculares e, portanto, os médicos tiveram que buscar outros possíveis causadores. Quando foi submetido a um exame retal, eles acabaram percebendo que tudo aquilo havia acontecido por conta de fezes retraídas. E que, em certo momento, aquilo causou um aumento na sua pressão abdominal. Além disso, elas o seu acumulo era tanto que acabou distendendo o intestino grosso e pressionando a artéria ilíaca direita.

Toda essa pressão fez com que sua perna direita ficasse paralisada e ele também já estava apresentando sinais de insuficiência renal e acidose metabólica. O cenário grave fez com que ele fosse levado as pressas para a cirurgia.

O procedimento cirurgico

Depois de passar por tudo isso, o homem acabou sendo levado para a cirurgia com a intenção de retirar o acúmulo de matéria fecal e, consequentemente, a pressão em seu abdome. O processo foi realizado manualmente e conseguiu extrair cerca de 2 litros de fezes do seu interior. Ele teve que passar por um período de recuperação e deixou o hospital quatro dias depois de enfrentar uma terapia intensiva. Ainda assim, demoraram 13 dias até que ele conseguisse andar de novo. Mesmo tendo resolvido o problema, os médicos não conseguiram indicar qual foi o se causador.

Já imaginou ter que passar por tudo isso, e ter o perigo de morrer, por um motivo tão banal assim? Depois de ler essa história é melhor ficar mais atento a questões como o intestino preso e ir frequentemente ao banheiro. E, se já estiver apresentando problemas quanto a isso, melhor procurar um médico. Mas e aí, sabiam que algo assim podia causar até mesmo uma paralisia?

Próxima Matéria
Via   IFL Science!  
Imagens IFL Science!
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+