icone menu


Homem que dormia no chão de banheiros públicos se torna MILIONÁRIO

POR Ultra Curioso    EM Entretenimento      16/02/17 às 17h12
capa do post Homem que dormia no chão de banheiros públicos se torna MILIONÁRIO

Histórias de superação são muito bem-vindas a qualquer hora do dia. Elas nos inspiram, nos fazer acreditar em um futuro melhor. Nos dão motivação para continuar lutando! E por mais que nos emocionemos por pessoas que vencem o câncer ou outras doenças, o que mais nos chama a atenção são histórias onde as pessoas sobem na vida! É o caso que você vai conhecer agora.

Com uma fortuna estimada em US$ 60 MILHÕES, a vida de Chris Gardner não começou nada boa. Ele costumava dormir no chão de um banheiro público, em uma estação de metrô, com seu filho pequeno. Isso porque a situação era muito difícil, e ele já não conseguia pagar o aluguel.

Quando tinha 27 anos, ele era um pai solteiro. Passava as noites se aninhando no chão de um banheiro, que trancava para não perceberem que ele estava lá. Seu filho tinha apenas 1 ano de vida.

Porém, Chris fazia de tudo para conseguir dar uma vida digna para ele e o filho. Ele passava os dias trabalhando como estagiário de corretor de ações na cidade de San Francisco, na Califórnia, Estados Unidos. Ele ganhava pouco, mas se virava com o que tinha.

Com o salário, ele pagava a mensalidade da creche do filho. Isso fazia com que não sobrasse nenhum dinheiro para o aluguel. Eles viviam basicamente da comida de restaurantes públicos e grátis, feitos para desabrigados carentes.

Hoje, mais de três décadas depois, a situação de Chris é bem diferente. Ele é um investidor multi-milionário que viaja pelo mundo. Atualmente com 62 anos, ele dá palestras em mais de 50 países, especialmente depois de ter fundado sua própria empresa.

História

Sua jornada de morador de rua à milionário é tão surpreendente que até foi transformada em um filme. Você provavelmente de lembra de "À Procura da Felicidade", filme lançado em 2006, que teve Will Smith no papel de Chris. O filme foi baseado na auto-biografia de Chris.

Em meados de 1980, quando ainda morava nas ruas e dormia no banheiro do metrô, ele e o filho jogavam um jogo. As regras eram que eles deveriam ficar invisíveis, mesmo que alguém viesse bater na porta mandando eles saírem.

Apesar de não ter conhecido seu pai, e ter tido um padrasto que batia nele, Chris diz que não mudaria nada em sua vida. "Eu passei por momentos dolorosos na infância para que meus próprios filhos não precisassem passar por isso", diz Chris.

No fim de seu estágio, ofereceram a ele uma vaga permanente na empresa. Ele não contou pra ninguém do trabalho que morava nas ruas. Além disso, ele só tinha 2 ternos, que usou por todos os dias durante 12 meses.

Com o emprego fixo, Chris conseguiu alugar um pequeno apartamento para ele e o filho.

Já em 1987, sua carreira foi lançada, quando ele fundou sua própria empresa, a "Gardner Rich & Co", em Chicago. Ele comandou essa empresa por mais de 25 anos.

Ele largou o ramo dos investimentos seis anos depois disso, quando sua esposa morreu de câncer. Ela disse "agora que podemos ver quão curta a vida realmente é, o que você vai fazer com o resto da sua?". E isso mudou a vida de Chris. Apesar de ter abandonado o ramos dos negócios, ele já havia conseguido juntar uma imensa fortuna milionária, e só quis aproveitar mais a vida.

Conselhos

Ele ainda dá algumas dicas. Para fazer sucesso, seu plano de vida tem que ser baseado em cinco "C"s: ele precisa ser claro, conciso, convincente, consistente e comedido.

Além disso, ele diz que quando você tenta fazer algo de que gosta realmente, não pode haver um "plano B". Plano B é sempre ruim. Tem que ter foco!

E ai, leitor, o que achou da história de Chris? Lembra do filme que citamos? Se inspirou na história dele? Deixa pra gente nos comments (:


Ei Fatos, não deixe de conferir:

A câmera das meninas desaparecidas revela fotos arrepiantes e sem explicação

Próxima Matéria
Via   Mirror  
Imagens Mirror
avatar Ultra Curioso
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+