icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Homem que emagreceu 100 kg conta os segredos da sua incrível mudança

POR Toni Nascimento    EM Curiosidades      11/04/19 às 16h38
capa do post Homem que emagreceu 100 kg conta os segredos da sua incrível mudança

John Gabriel começou a ganhar peso no inicio da década de 1990, sem nenhum motivo especial além de comer além da conta. Ele tentou todos os métodos de emagrecimento possíveis, assim como o acompanhamento de nutricionistas. Durante muito tempo, ele emagrecia uma quantidade de peso, e depois ganhava mais do que havia perdido. Ele também não conseguia perder peso com exercícios físicos, uma vez que depois das atividades, estava sempre morrendo de fome. Em setembro de 2001, ele estava pesando cerca de 181 Kg. Ele chegou a desistir de mudar de vida.

Em setembro de 2001, ele pesava cerca de 181 Kg. Nesse mês, ele perdeu um dos voos que foi vítima do atentando de 11 de setembro, nos EUA. Isso levou o homem a repensar toda a sua vida. Além de notar que estava mantendo um estilo de vida péssimo, um corpo que não o deixava feliz e também que estava em um trabalho que não o satisfazia. Neste momento, ele decidiu nunca mais fazer dieta e pesquisar o corpo humano. Ele pesquisou sobre como os hormônios, neurotransmissores e enzimas afetavam o peso corporal. Com isso, ele aprendeu que dietas não funcionam.

Ele concluiu que para perder peso, é necessário um ambiente hormonal ideal. Além de cuidar do corpo, também é necessário ter paz de espírito. John diz que comer demais não é a razão para o ganho de peso, mas a consequência de problemas emocionais. As razões de John para o excesso de peso foram estresse no trabalho, conflitos com a parceira e dificuldades financeiras. Por isso, ele reuniu sete dicas para quem quer emagrecer de verdade, vindo de quem emagreceu mesmo.

1 - Abandonar dietas

Quando abandonou as dietas e decidiu estudar, ele descobriu que, na verdade, o seu corpo estava carente de muitos nutrientes. Proteínas e ácidos graxos ômega-3 estavam em déficit no seu organismo. Quando ele começou a preencher o seu organismo com todos os nutrientes necessários, as coisas começaram a fluir.

2 - Funcionamento do sistema digestivo

Má digestão pode ocasionar ganho de peso, pois isso leva ao mau aproveitamento dos nutrientes no corpo humano. John passou a comer alimentos fermentados e a tomar probióticos. Ele acha que os alimentos mais saudáveis para as suas entranhas são chucrute, coco e queijos de nozes, bem como caldos de ossos, pois estes têm colágeno que ajuda a curar os intestinos.

3 - Problemas emocionais

Problemas emocionais levam ao ganho de peso. "Aproximadamente 65 e 70% dos meus clientes usam seu peso como uma certa forma de proteção. Eu chamo isso de obesidade emocional", diz John. Ele percebeu posteriormente que tentava se proteger do mundo com a sua massa corporal. Quando ele parou de perceber seu peso extra como uma barreira entre o mundo ao seu redor e a si mesmo, seu peso lentamente começou a diminuir.

4 - Dormia muito

Não dormir o suficiente, eleva os níveis de cortisol, aumentando o desejo por comidas ruins. John costumava ter distúrbios do sono devido a sua apneia do sono. Somente quando ele visitou um médico e conseguiu se livrar desse problema, ele poderia dormir bem e sentir-se energizado. Além disso, ele também não queria mais petiscos gordurosos e insalubres, como pizza ou doces. Resolver os problemas do sono pode ajudar a ter uma saúde melhor.

5 - Estresse mental

Estresse provoca alteração nos hormônios do corpo. Ao praticar meditação, John conseguiu se livrar da tensão permanente. Ele diz que seus problemas não desapareceram de sua vida, mas que sua atitude em relação a eles mudou. Como resultado, seus hormônios do estresse tornaram-se menos ativos e seu forte sentimento de fome desapareceu com eles. Para curar o estresse mental, John recomenda praticar yoga e chi kung.

6 - Vida pacífica

A vida que se leva é totalmente relevante na hora de definir o peso corporal. John mudou-se para uma casa mais simples, livrou-se de despesas desnecessárias e sentiu-se muito mais tranquilo e equilibrado. Ele também começou a cultivar seus próprios vegetais e frutas para poder comer alimentos saudáveis. Ele começou a ver açúcar e doces em geral como venenos, tirando isso de sua vida.

7 - Nutrir o corpo

John perdeu quase 100 Kg, mas os últimos 40 Kg foram realmente difíceis de se livrar. Então, ele adicionou em lotes alimentos reais como salada, verduras, sucos verdes e brotos. Ele também bebeu muita água com limão.

E aí, o que você achou dessa matéria. Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que está se sentindo motivado a perder peso, aquele abraço.


Próxima Matéria
Via   Brightside  
avatar Toni Nascimento
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest