• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Homem que fez evento da área 51 recebeu uma visita do FBI

POR Arthur Porto    EM Entretenimento      22/08/19 às 17h54

O criador de um evento viral no Facebook foi contatado pelo FBI. O evento foi criado em julho deste ano com o objetivo de convidar a comunidade a invadir a Área 51, uma instalação misteriosa da Força Aérea dos Estados Unidos. Além disso, acredita-se que a base é associada à existência de vida extraterrestre, que seria mantida ali secretamente.

Evidentemente, o evento era uma brincadeira. No entanto, a repercussão foi tanta que, repentinamente, a página foi bloqueada pelo Facebook sob o pretexto de violações dos "padrões comunitários da rede". O criador do evento "Storm Area 51" foi o norte-americano Matty Roberts.

Com o slogan "Eles não podem parar todos nós", o evento recebeu cerca 1,4 milhão de confirmações de presença. Em contrapartida, cerca de 2 milhões de usuários registraram não ter interesse. Supostamente, o festival deve acontecer na cidade de Rachel, no estado de Nevada. O município é o que está mais próximo da Área 51.

FBI

De acordo com informações divulgadas, o FBI apareceu na casa do criador do evento para obter mais informações. Mesmo tendo o evento cancelado e recebido a visita do FBI, Robert tentou criar o evento novamente por mais duas vezes. Entretanto, todos os eventos que foram recriados, foram cancelados logo em seguida.

Após algumas tentativas, o evento foi restaurado. Como forma de confirmação, o Facebook enviou um e-mail ao criador informando que a página do evento estava disponível novamente. "Agradeço que tenham colocado o evento de volta", disse Roberts.

Agora, os organizadores estão buscando patrocínio para cobrir os custos e fornecer acesso a comida, água, banheiros, segurança e uma equipe de produção que faça toda a coisa toda acontecer. Além disso, Roberts espera que o evento seja anual.

"Eu quero fazer disso algo positivo, agradável, seguro e lucrativo para a área rural de Nevada", explicou.

O município de Rachel

A população da cidade que foi escolhida para sediar o festival parece não estar preparada e nem animada. Acredita-se que o motivo envolve o fato da região ser muito pacata, com uma realidade muito distante da população que gosta da experiência de viver um festival de três dias.

De acordo com a página do evento: "Não há serviços em Rachel. Não há gasolina nem loja. A pousada está reservada para esse final de semana". Mesmo tais serviços sendo inexistentes, os organizadores informaram que os participantes devem levar barracas para acampar.

Os organizadores informaram também que aqueles que querem curtir o festival devem estar preparados para lidar com climas que mudam drasticamente.

Como a região é um deserto, muitas vezes a temperatura cai a níveis congelantes durante a noite. Em contraste, as temperaturas podem ser muito altas durante o dia. Além disso, na região, também não há serviço de celular.

Estima-se que cerca de 30 mil pessoas estão aguardando o evento acontecer. O Alienstock, está previsto para começar no dia 20 de setembro. O evento, caso saia tudo como planejado, deve terminar no dia 23 do mesmo mês. A Área 51 está localizada no estado Nevada, a 134 km ao noroeste da cidade de Las Vegas. Essa área foi criada em 1955 pela CIA, no auge da Guerra Fria e sua localização foi escolhida por conta do lago Groom, cujo leito seco e comprido é perfeito para seu usado como uma pista de pouso.

Próxima Matéria
Via   MSN     ABC15  
Imagens ABC15 MSN
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+