Homem que velou a mãe sozinho morre após ter corpo queimado

POR Erik Ely    EM Curiosidades      14/07/20 às 22h13
foto de destaque

José Ricardo Fernandes Ribeiro, de 44 anos, ficou conhecido após velar o corpo de sua mãe sozinho. No entanto, quase um ano após a triste notícia ter tomado conta das redes sociais, José Ricardo morreu em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital de Goiás. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima teve cerca de 80% do corpo queimado curante um incêndio que teria ocorrido dentro de sua própria casa.

No último sábado (11/07), o fogo atingiu a residência de José Ricardo. Em seguida, as chamas atingiram o homem e logo, ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Depois disso, José precisou ser levado de helicóptero até o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. Entretanto, mesmo chegando com vida ao hospital, acabou não resistindo.

O caso está sendo investigado pela polícia

De acordo com o registro policial, Saulo Pereira, o dono do imóvel em que José Ricardo morava foi quem forneceu as primeiras informações sobre a vítima à polícia. Segundo ele, no sábado (11/07), os vizinhos do homem viram uma fumaça saindo da quitinete. Em seguida, encontraram a vítima queimando no local e chamaram o Corpo de Bombeiros para socorre-lo. "O filho de três anos de uma vizinha que viu a fumaça primeiro. Ele avisou, e as pessoas se mobilizaram e chamaram os bombeiros. Tiveram que arrombar a porta para tirar ele de lá. Os bombeiros chegaram às 13h50 e levaram ele", afirmou Saulo.

Atualmente, o caso está registrado na Polícia Civil como latrocínio. Ou seja, roubo seguido de morte. Assim, ele será apurado pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia. Segundo a Polícia Civil, a morte de José Ricardo está sendo investigada por conta uma informação dada pelo dono do imóvel.

De acordo com o homem, seu inquilino lutava contra uma doença renal crônica e havia recebido uma ajuda de R$ 30 mil de uma vaquinha virtual. Esse dinheiro seria utilizado para ajudar nas despesas do tratamento da doença. Além disso, a Polícia Civil também identificou que foram levados o celular, a carteira e um aparelho de televisão da vítima. Por isso, a investigação do caso permanece em aberto.

É possível que o incêndio tenha sido criminoso

Em agosto de 2019, José Ricardo viralizou nas redes sociais com uma postagem feita em um momento de revolta. Na publicação, ele colocou uma selfie sozinho no velório de sua mãe. "Eu velei e enterrei minha mãe sozinho", escreveu José Ricardo na publicação. De acordo com José, estavam apenas ele e o motorista da funerária, mais ninguém havia aparecido no velório ou enterro. Com isso, a publicação comoveu internautas e teve mais de 300 mil curtidas no Facebook.

Mesmo estando revoltado no momento da publicação, José Ricardo dizia que espera o melhor de sua publicação. Segundo José, ele esperava que sua história inspirasse os filhos a cuidarem de seus pais. "O perfil dele foi apagado, mas qualquer coisa que ele postava tinha milhares de curtidas. [...] Os mais próximos dele acho que eram os vizinhos mesmo. Era uma pessoa muito boa, muito honesta", afirmou Saulo.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   G1     G1  
Imagens G1 G1
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+