icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Homem tenta ser racista na Inglaterra e passa susto inesquecível na rua

POR Mateus Graff EM Entretenimento 02/09/16 às 15h42

capa do post Homem tenta ser racista na Inglaterra e passa susto inesquecível na rua

Realmente é inacreditável como existem pessoas que são racistas até hoje, depois de tanto progresso no mundo inteiro, ainda existem pessoas que acham que a cor da pele faz alguma diferença. Um vídeo mostra como a multidão se revoltou contra um homem que fazia alguns comentários racistas em uma rua de Swindon, Wilshire, na Inglaterra. O homem de 26 anos felizmente foi preso algumas horas depois por provocação racial.

O homem que filmou essa atitude deplorável afirmou o seguinte: "Se eu tivesse filmado a multidão, você teria visto um grande número de pessoas infelizes". Já o sargento Max Whyte declarou o seguinte: "Esse foi um incidente particularmente horrível que aconteceu em lugar público."

O sargento ainda fez um aviso para os cidadãos de Swindon: "Quero tranquilizar o povo de Swindon que nunca iremos tolerar comportamentos anti-sociais como esse incidente, e nada similar a isso será aceito. Isso não é aceitável em nossa sociedade". No vídeo abaixo vocês podem conferir a indignação da população:

Mas essa não é a primeira vez que um vídeo de pessoas racista na Inglaterra viralisou na internet. No mês de julho deste ano, três jovens foram filmados gritando com um homem as seguintes palavras: "Volta para a África". A polícia confirmou ter conhecimento deste incidente de ofensas raciais, e disse que isso têm afetado a comunidade portuguesa e outros estrangeiros que vivem na Inglaterra. A polícia de Manchester, onde aconteceu o ocorrido, classificou como "uma atitude repugnante de abuso, que francamente não tem lugar na sociedade", tendo inclusive pedido a colaboração de testemunhas para investigar o caso.

No metro que seguida viagem entre Shudehill e Market Street, a gravação registra o ataque feito por um grupo de adolescentes que insultam um dos passageiros com insultos racistas e xenofóbicos. Na gravação, ouvem-se os gritos dos jovens a mandarem o homem sair do veículo e a pedirem para ele ser deportado. O homem responde às injúrias com a pergunta: "Quantos anos você tens? 18? 19? Eu vivo cá há mais tempo do que tu!".

Um dos adolescentes ainda jogar uma bebida (que parece ser cerveja) sobre o homem e outros passageiros. Depois disso, o grupo sai do metro, enquanto se ouvem outros passageiros reagindo contra os ataques dizendo "uma vergonha" e "uma desgraça". Bom, mais uma vez a posição da polícia é dizer que esses casos estão sendo tratados com máxima severidade e não serão tolerados.

E aí amigos, acham que atos assim nos fazem acreditar que algumas pessoas realmente estão regredindo? Comentem!


Próxima Matéria
Via   JN     Metro     Jornal de Negócios  
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest