• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Homem viraliza após mostrar barbearia ''humilde''

POR Arthur Porto    EM Curiosidades      16/10/19 às 10h33

Montar o próprio negócio não é fácil. É preciso ter conhecimento de mercado, experiência, tempo e, claro, dinheiro. E o jovem Adam Kelvim, de 19 anos, sabe muito bem disso. Por quê? Recentemente, Kelvim, natural de Jacareí, no interior de São Paulo, abriu seu próprio negócio. Em suma, é uma barbearia. Para divulgar seu ambiente de trabalho, Kelvim postou uma foto de sua barbearia. Na legenda, e sem rodeios, Kelvim diz que o lugar é "humilde".

Além de mostrar a simplicidade do local, Kelvim também utiliza a legenda para ressaltar que é um profissional experiente. "Lugar ainda está humilde… porque a condição ainda não está boa para dar conforto a vocês… Mais [sic] convido a todos que quiser cortar o cabelo fazer barba estou cobrando 10$".

No post, o jovem profissional ainda explica que tem um ano e três meses de experiência na área e que sabe fazer todos os tipos de cortes de cabelo: do degradê ao social. Após a publicação, a postagem viralizou na internet. Além disso, até uma vaquinha online foi criada para ajudá-lo e equipar sua barbearia.

O post recebeu 11 mil curtidas e quase três mil comentários. E tudo isso, em apenas quatro dias. Em suma, nos comentários, a maioria das pessoas o parabenizou pela força de vontade. Além disso, os usuários também o encorajaram a seguir firme na nova jornada.

Como ajudar o jovem

Ajudar Kelvim é simples e não tem segredo. Basta clicar aqui. A vaquinha online foi criada por Ceci Sousa, blogueira do Jornal O Vale. Desde então, Ceci vem utilizando as redes sociais para publicar atualizações sobre a repercussão do caso.

Até a última sexta-feira, 11, Adam recebeu doações de materiais de construção. Já no dia seguinte, o jovem proprietário começou a reformar a barbearia. Ah, mas não sozinho. Kelvim contou com a ajuda de voluntários.

A vaquinha continua. Ainda é necessário arrecadar dinheiro para que outros materiais sejam adquiridos. Até o momento, Kelvim já arrecadou R$ 790,00. O objetivo é chegar a R$ 5.000,00.

História de superação

Construir uma carreira de sucesso exige muito trabalho, resiliência, disciplina e paciência. São tantas as dificuldades e obstáculos, que é normal surgir aquele momento em que, já cansados, queremos mesmo é desistir. O desânimo, de fato, atrapalha. Além disso, dificulta a conquista dos nossos objetivos.

Sabemos que Kelvim não é o primeiro a passar por essa situação. Seu Jorge, um dos maiores nomes da música brasileira, entende muito bem a situação de Kelvim. Em suma, Seu Jorge, antes da fama, morou nas ruas da cidade do Rio de Janeiro.

Nas vias públicas, era conhecido apenas como Jorge Mário da Silva. Assim como vários brasileiros, o cantor, ator e compositor nasceu em casa humilde. E, assim como todos, teve que encarar diversos problemas.

Mesmo assim, as dificuldades não abalaram seu amor pela música, que começou nas rodas de samba e funk dos morros cariocas. Hoje, quando escutamos uma de suas canções, somos agraciados não só pela letra, mas também pela força da superação. Assim como Seu Jorge, Kelvim também merece uma chance.

Próxima Matéria
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+