• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Homens com traços de psicopatia são atraentes para mulheres

POR Arthur Porto    EM Curiosidades      24/10/19 às 11h02

De acordo com um estudo da Universidade Brock, no Canadá, mulheres se sentem mais atraídas por homens que possuem traços psicopáticos. Conduzido por Kristopher Brazil, o estudo mostra que tal atração ocorre em um contexto de relacionamento de curto prazo. Além disso, as análises sugerem também que a psicopatia pode, nesse ínterim, ter evoluído como uma forma de melhorar a taxa de reprodução da espécie.

Para chegar a tal conclusão, Brazil analisou resultados de estudos já realizados anteriormente. Tais estudos mostraram que homens com traços psicopáticos perdiam a virgindade mais cedo, tinham mais parceiros sexuais e eram mais propensos a realizar suas fantasias sexuais.

De acordo com Brazil, psicopatas conseguem "fingir ser" exatamente aquilo que mulheres buscam. Por suprir tal necessidade, homens com tal perfil são, em suma, mais atraentes para elas.

"Perguntamo-nos se no cenário de indivíduos que procuram um parceiro existem "imitadores" sexuais e românticos que exibem não apenas uma máscara de sanidade, mas uma máscara atraente que enganosamente exibe qualidades atraentes desejáveis no mercado de relacionamentos", explica Brazil, em um artigo publicado na revista científica Evolutionary Psychology Science.

O experimento

Ao todo, 46 participantes homens participaram do estudo. Basicamente, todos eram estudantes universitários. Os participantes gravaram vídeos de uma espécie de encontro romântico com um dos integrantes da equipe de Brazil. Em tal encontro, os envolvidos tinham que responder algumas perguntas. Em suma, as principais eram: "o que você gosta de fazer em um primeiro encontro" e "o que você pensa que é mais importante em um relacionamento".

Além de contestar tais questionamentos, os mesmos participantes tiveram responder alguns questionários. Os questionários continham perguntas que avaliavam níveis de psicopatia, inteligência social e sexualidade social.

Em seguida, 108 mulheres assistiram aos vídeos. O objetivo, nesse ponto, era classificar os homens por sua atratividade geral, sexual e por sua autoconfiança. As respostas geravam uma pontuação única. Tal pontuação, nesse ínterim, era classificada como atração e/ou desejo.

As avaliações de atração das mulheres foram fortemente associadas a características psicopáticas de estilo de vida. Dentre tais características, destaca-se a desinibição, falta de responsabilidade e tendência a uma busca por emoções e sensações.

"Homens psicopatas têm um estilo de personalidade que os faz parecer atraentes para mulheres em encontros casuais. Isso pode ser porque eles são extremamente confiantes ou se sentem à vontade ou sabem exatamente o que dizer para chamar a atenção das mulheres", explica Brazil.

"Uma possibilidade é que [esses traços] façam os homens parecerem mais interessantes, empolgantes e divertidos para se envolver. Homens exibindo esses traços podem estar efetivamente sinalizando que são parceiros empolgantes e as mulheres podem estar respondendo com uma preferência por esses traços em um contexto de namoro de curto prazo".

Um outro ponto de vista

Para Brazil, a capacidade de atrair mulheres para fazer sexo pode ser vista como um ponto de vista evolucionário.

"Mais pesquisas precisam ser feitas sobre isso, mas seja qual for o motivo, nossa pesquisa mostra que os traços psicopáticos certamente não parecem ser somente "desordens", como as abordagens clínicas dominantes assumem. Há algo nesse estilo de personalidade que pode fornecer benefícios individuais", completa.

Obviamente, esses traços podem ajudar os homens apenas a curto prazo. Eventualmente, coisas típicas, como promessas não cumpridas e a impossibilidade de intimidade, podem se revelar ruins para um relacionamento a longo prazo.

Próxima Matéria
Via   hypescience  
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+