• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


HQ dos Novos Mutantes faz referência à Game of Thrones

POR Letícia Dias    EM Notícias      01/10/19 às 17h15

A saga de problemas com Os Novos Mutantes parece não ter fim. O filme,que estava programado para estrear em abril de 2018, foi prorrogado para fevereiro de 2019 e, agora, dizem que chegará aos cinemas em abril de 2020. Todavia, com o andar da carruagem, nada é garantido. Segundo fontes, o principal obstáculo para o lançamento do longa tem sido a Disney. Aparentemente, a companhia não está nada impressionada com o projeto da Fox. Isso explica o porquê da produção ter passado por refilmagens. Faltando menos de um mês, o FandomWire relatou que o longa estava sofrendo alterações para remover qualquer referência aos X-Men. Isso não chega a ser surpreendente, visto que a Marvel quer se desassociar completamente do nome marcado pelo fracasso da Fox. Contudo, isso também pode significar a pretensão do estúdio de integrar os personagens ao MCU. Enquanto no cinema tudo permanece incerto, vamos aos quadrinhos.

Na última semana, a Marvel Comics lançou New Mutants: War Children. Além de reunir a equipe criativa de New Mutants, a história em quadrinhos trouxe também referências externas. Escrita por Chris Claremont e ilustrada por Bill Sienkiewicz, a publicação contou com um easter egg relacionado a Game of Thrones. Aparentemente, isso faz parte da assinatura de Claremont. O autor escreveu várias narrativas dos X-Men e, com o passar dos anos, adquiriu o hábito de deixar referências de coisas que gostava em seus trabalhos. Só para ilustrar, em seus projetos, já encontramos tributos que vão da HQ ElfQuest até a banda Cats Laughing. Dessa vez, a referência possui camadas, pois além de apontar a famosa série, está indiretamente ligada ao live-action dos Novos Mutantes.

Lupina é uma fã de George R. R. Martin

Rahne Sinclaire é mais conhecida por seu codinome mutante, Lupina. Ela faz parte da formação original dos Novos Mutantes e, no filme, será interpretada pela incrível Maisie Williams. Embora o nome dispense apresentações, Williams é conhecida por seu papel, como Arya Stark em Game of Thrones. A produção da HBO é uma adaptação da série de livros de George R. R. Martin, As Crônicas de Gelo e Fogo. Graças ao sucesso alcançado pelo programa de TV, a história de Martin atingiu uma dimensão inimaginável. Hoje, a narrativa se tornou uma referência da fantasia medieval e um ícone da cultura pop. Sendo assim, a série já foi referenciada em diversos veículos midiáticos, mas isso não tornou o tributo de Novos Mutantes menos significativo.

Em New Mutants: War Children, os leitores se depararam com Lupina adormecida com um livro em suas mãos. Na capa do objeto, vemos o título do primeiro romance da série de Martin, como você pode ver acima. Sem dúvidas, tanto Claremont quanto Sienkiewicz conseguiram referenciar muito bem o trabalho de Martin, sem contar a própria Maisie Williams. E então, o que achou do easter egg? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   NerdSite     CB     AdoroCinema  
Imagens Marvel HBO
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+