• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Logan - Hugh Jackman reage a indicação ao Oscar

POR Gabi Noronha    EM Notícias      23/01/18 às 17h50

Hoje (23/01) aconteceu o anúncio que todo o cinéfilo estava esperando: os indicados ao Oscar. O anúncio foi feito pelos atores Andy Serkis e Tiffany Haddish e, entre os títulos esperados, houveram poucas surpresas. No entanto, para quem gosta de um bom filme de super-herói, o momento foi maravilhoso. Chagando de fininho, Logan conseguiu ser indicado na categoria Melhor Roteiro Adaptado. O longa concorre ao lado de Me Chame Pelo Seu Nome, Artista do Desastre, A Grande Jogada e Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississippi. A obra de James Mangold acaba de fazer história ao se tornar o primeiro filme de super-herói a ser indicado em tal categoria.

Isso mostra que a campanha realizada pela 21st Century Fox para promover o filme deu muito certo. O anúncio não foi apenas comemorado pelos fãs. O estúdio e toda a equipe também vibraram com a divulgação, até mesmo o Wolverine em pessoa entrou na festa. Hugh Jackman usou sua conta no Twitter para parabenizar seu amigo e diretor do filme James Mangold pela conquista. "Se Hollywood manter as estatísticas para a maior assistência em indicações/prêmios... [James] Mangold seria o líder da liga. Hoje, ele finalmente recebeu o reconhecimento que merece. Parabéns irmão!", escreveu Jackman.

Mudanças a caminho

A indicação de Logan representa um avanço essencial para os filmes de super-heróis. Normalmente, as obras são indicadas apenas nas categorias técnicas. A única exceção até hoje foi Heath Ledger como Melhor Ator Coadjuvante em O Cavaleiro das Trevas. Essa será a 90ª edição da premiação e, pelo que tudo indica, a Academia tem começado a mudar. A passos de tartaruga, é verdade, mas o importante é acontecer.

Filmes fora do gênero drama precisam ter mais reconhecimento. Este ano, além de Logan, tivemos a fantasia A Forma da Água e o suspense/terror Corra! indicados na categoria Melhor Filme. Outro avanço visível para um ambiente tão conservador como a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. Quem sabe este não é o ponto de virada para os longas de super-heróis finalmente terem mais espeço em meio as premiações?! Vamos torcer!

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens AFCD Twitter
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+