• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Hulk acaba de se tornar um dos vilões mais perigosos da Marvel

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      22/03/19 às 18h39

Hulk costuma ter uma relação complicada com o mundo e com os próprios Vingadores. Se em um momento ele ajuda a equipe a saltar o planeta, no outro, ele mesmo se revela uma ameaça a todos. Por mais brilhante que Bruce Banner seja, quando o Gigante Esmeralda assume o controle do corpo, o intelecto do cientista fica limitado. Agora, no entanto, Hulk acaba de se tornar um dos vilões mais perigosos da Marvel.

Em várias histórias, temos a retratação de Hulk como uma criança birrenta, incapaz de dialogar com coerência a longo prazo. Basicamente, suas ações representam com exatidão aquilo que vemos, um ser grande, estúpido e cheio de raiva. Felizmente, isso tem mudado.

A partir do momento que Hulk estabeleceu uma relação mais amigável com Bruce Banner, o grandalhão começou a desenvolver seu intelecto. Agora, ele entende muito bem o que acontece a sua volta e, mais do isso, é capaz de entender a complexa moralidade humana. Com o raciocínio lógico aprimorado, Hulk ficou mais interessante e se tornou uma das maiores ameaças do universo Marvel Comis. Nas últimas publicações de Immortal Hulk e Avengers: No Roead Home, o herói revelou as consequências de sua evolução.

A vilania de Hulk

Hulk percebeu o quanto a humanidade é prejudicial a si mesma e ao planeta que habita. Ele compreendeu o tamanho do mal provocado pelos homens a tudo que tocam e está disposto a fazer uma retribuição. Em uma conversa com o Dr. Leonard Samson, seu amigo e psiquiatra, Hulk comentou sobre tal decisão. Segundo ele, não foi algo fácil, até porque ele viu como a humanidade tratava Banner, com quem passou a se importar profundamente.

Ele acredita que a humanidade não merece o planeta que tem devido ao tanto de guerras nucleares, extinção dos recursos naturais, mudança climática imposta. Sendo assim, Hulk pretende se tornar o salvador do mundo. De acordo com o Gigante Esmeralda, aqueles que sobreviverem, não apenas serão dignos, mas também darão muito mais valor à nova realidade.

Futuro condenado

Hulk não pretende ficar apenas na promessa, já que ele sabe como neutralizar as ações dos Vingadores. Algo visto na batalha do Novo México. Sem contar que, depois de sofrer alteração em sua origem, Hulk abraçou de vez seu lado místico sombrio. Nesse momento, Dr. Samson percebe, enfim, que o ser à sua frente é bem diferente daquele visto em Império Secreto, corrompido pela Hydra.

Para completar o perigo iminente, Hulk está na posse de uma pedra mística, ligada a deusa Nyx. Em Avengers: No Road Home, Feiticeira Escarlate teve uma premonição. Nela, Wanda previu que Hulk usará o artefato recém-adquirido para se tornar um deus vingativo. O Gigante Esmeralda está com mais raiva do que nunca e, dessa vez, ele tem um plano.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+