• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Ilha abandonada há 20 anos, pela Disney, foi ocupada pela natureza

POR Diogo Quiareli    EM Lugares & Construções      01/11/19 às 13h35

O universo Disney é uma das coisas mais fascinantes do mundo. Entre os sonhos das pessoas, é comum ouvirmos falar sobre uma visita a algum parque da empresa. As superproduções, quando o assunto é diversão, atraem pessoas do mundo inteiro. E, de fato, a Disney é vendida como o lugar mais maravilhoso do mundo. Pintam tudo que tem ligação à empresa, como algo emocionante, mágico e inesquecível. No entanto, existe um lado secreto da Disney que a empresa esconde à sete chaves. É um local onde provavelmente jamais vamos ouvir os responsáveis falarem.

Você sabia que existe uma ilha abandonada da Disney? Bom, não só isso, como também o local é um tanto fantasmagórico, parecendo ainda com um cenário pós-apocalíptico. Quando soubemos disso, pensamos que você, caro leitor, adoraria saber sobre, afinal, curiosidades é o nosso forte. Sendo assim, confira conosco mais informações sobre o lugar e ainda as imagens que mostram perfeitamente. Sem mais delongas, vamos lá:

Ilha abandonada da Disney

No mapa oficial do Mundo Disney, existe um espaço verde, sem qualquer coisa sequer, no meio do Bay Lake, em Orlando, na Flórida. O que muitos não sabem é que esse espaço é onde fica uma ilha misteriosa. Ninguém então pode pisar no local. Nem mesmo convidados ou funcionários podem ter acesso ao local. No entanto, duas décadas atrás, essa ilha era um parque de diversões da Disney.

No tempo em que era um parque, seu nome era Discovery Island. O local fechou de forma misteriosa em 1999. Por 20 anos, o Discovery Island permaneceu totalmente trancado e inacessível. Como falamos antes, qualquer pessoa era extremamente proibida de pisar no local. No entanto, há alguns anos, um youtuber entrou na ilha e conseguiu fotografar parte das ruínas do local. Segundo ele, a ilha era parecida com algo relacionado a piratas e teria sido inspirada no filme da Disney "Treasure Island". O nome Discovery Island foi então dado ao local em 1976. Era um lugar lindo e rico em fauna e flora exótica.

O parque era o lugar perfeito para as famílias, que desejavam dar uma pausa nas atividades intensas das principais atrações da Disney World. Todavia, era o paraíso para quem gosta de pássaros, pois havia diversas espécies exóticas incríveis. Assim sendo, a atração principal do lugar eram seus 150 pássaros. Isso tudo porque, de fato, a ilha foi projetada para ser um grande paraíso aviário.

Local

Era preciso pagar um barco local para chegar até a Discovery Island e apreciar tudo aquilo, afinal, assim que se mantinham. Eventualmente, os pássaros, que viviam no local, foram realocados para o Novo Reino Animal, ou seja, deixaram de vez a ilha da Disney. O local ficou totalmente abandonado, e hoje, está em ruínas, completamente invadido pela natureza. Folhas e árvores tomaram por completo a ilha, que mais se parece pós apocalíptica.

E aí, o que você achou dessa matéria? Gostaria de conhecer o local? Comenta pra gente aí embaixo, afinal, seu feedback é extremamente importante para nós. Somente assim podemos crescer cada vez mais e trazer diversas curiosidades.

Próxima Matéria
Via   Insider  
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+