icone menu logo logo-terror.png


Illuminati: você sabe quem são?

POR Pietro Bottura EM Terror & Sobrenatural 23/10/14 às 15h29

capa do post Illuminati: você sabe quem são?

Você acha que as coisas acontecem sem motivo? Já ouviu falar dos Illuminatis? Que presidentes e celebridades sobem ao estrelato sozinhas, que o plano econômico do seu país é o único responsável pelo seu sucesso ou fracasso e que tudo é preto no branco, ação e reação? Pois bem, e se disséssemos que, de acordo com o pessoal das teorias da conspiração, na verdade tudo está sendo administrado e orquestrado, na surdina, por um seleto grupo de pessoas influentes?

Ainda mais, praticamente todos os presidentes dos EUA, donos de conglomerados de notícias (vulgo mídia jornalística), donos de bancos e maçons de alto nível seriam parte da organização que, apesar de desconhecida pela maior parte das pessoas, saberia tudo que fazemos e estaria encaminhando o mundo para a temível "Nova Ordem Mundial", que seria a unificação de todas as línguas, moedas, religiões e políticas do mundo.

Pode parecer um cenário bonito, aos moldes da canção "Imagine", de John Lennon, mas a realidade seria muito mais um inferno ditatorial, aos moldes da Coréia do Norte e China, onde toda forma de cultura é usada para lavagem cerebral da população. Se você já viu a filmes como "Código Da Vinci", sabe bem do que estamos falando.

Início - Quem são os Illuminatis?

Tudo começou na Bavária, em 1776, quando um grupo de nobres decidiu se juntar para trazer os ideais "iluministas" (daí o nome da ordem). O problema é que o príncipe, Karl Theodor, não gostou nenhum pouco da rebeldia e mandou exilar os Illuminati e tornar ilegal seu grupo, o que teria sido o fim da Ordem. O fim oficial, é claro, já que teriam usado desse recurso para, a partir de então, agir dos bastidores e passar a ter outra lógica de funcionamento: a manipulação.

À época, Adam Weishaupt, o criador dos Illuminati, buscou diversas personalidades para aderir à doutrina, que chegou a ter 2 mil discípulos em mais de 20 nações, ainda no século em que foi criada. Dentre os nomes de famosos da época estão Galileu Galilei e Goethe.

Também teriam sido escolhidos os 5 mais inteligentes alunos da Universidade de Ingolstadt, que, junto com os líderes, seriam capazes de libertar o mundo do que clamavam ser uma dominação jesuíta da Igreja romana. Foi assim que ele fundou a Sociedade dos Mais Perfeitos, que mais tarde foi renomeada para Illuminati.

Hierarquia - Como funcionam as regras illuminatis

Além de passar por rituais de iniciação, os entusiastas que queriam participar da Ordem eram obrigados a jurar obediência aos seus superiores, e a diferenciação se dava por 3 níveis de poder: Berçário (dividida entre Preparação, Noviço, Minerval e Illuminatus Menor), Maçonaria (Illuminatus Major e Dirigens) e Mistérios (Presbítero, Regente e Magus) e Rex, na última categoria, porém o "rei" dos Illuminati.

Público

E como nós, reles mortais, saberíamos da existência dessa sociedade secular, você se pergunta. "Graças à fuga de vários membros dos Illuminati, começamos a conhecer a existência de um plano infernal que pretende submeter 99% da humanidade aos caprichos malvados de 1%", defende Robert Goodman, autor do livro "O Livro Negro dos Illuminati".

De acordo com ele, eventos como a Revolução Francesa, Russa, a independência dos EUA, a 2ª Guerra Mundial, o 11 de setembro e o "assassinato" da princesa Diana teriam sido obra da Ordem. Outros, mais céticos, como Sylvia Browne, autora de "As Sociedades Secretas Mais Perversas da História", acham que a maior parte dos mitos sobre os Illuminati não passam de histórias, mas acreditam na existência de um fundo verídico para toda a teorização. "Embora 75% do que se diz sobre eles seja especulação, preocupo-me com os outros 25%", explica.

Alguns fatores que ilustrariam essa teoria podem ser vistos nas notas de um Dólar, que têm diversos símbolos dos Illuminati e teriam sido elaborados pelo presidente Roosevelt, maçom de 33º grau que usaria o dinheiro como um "mapa" para reconhecer e instruir outros iniciados. Os símbolos são os seguintes: o olho que tudo vê, a pirâmide de tijolos iguais, a inscrição "Novus Ordo Seclorum", 13 estrelas, 13 frutos e folhas, 13 listras verticais, 13 flechas e uma coruja.

Não para por aí

Além dos Illuminati, há quem diga que a ordem da Bavária seja apenas uma das muitas sociedades secretas com diferentes nomes, mas o mesmo propósito de dominação mundial. Entre elas, os alienígenas reptilianos e grey, a Skull and Bones e o Clube Bilderberg, todos empenhados em controlar, censurar e dominar a Terra.

É claro que não cabe a nós e nem a nenhum leigo dizer que tais organizações e relações sejam reais ou fictícias, mas, se pararmos pra pensar, não faz sentido? E você, acha realmente que existe algo por trás de tudo que acontece politicamente, ou ainda acredita no voto?

 

 


Próxima Matéria
avatar Pietro Bottura
Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest