• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Ilustrações mostram os Pokémon favoritos dos personagens de anime

POR Letícia Dias    EM Notícias      23/09/19 às 17h18

No decorrer da década de 90, os animes foram chegando subjetivamente nas emissoras internacionais. Aqui no Brasil, as produções foram se infiltrando em meio à programação voltada para o público infantil, conquistando espaço no coração dos espectadores. Ainda que na época da TV Globinho e Bom Dia e Cia não fizéssemos distinção entre os desenhos, hoje sabemos que muitas das séries que acompanhávamos religiosamente durante a semana fazem parte de um estilo próprio. Sendo assim, os animes ganharam um público específico e se tornaram uma febre mundial. Normalmente adaptados de populares mangás, as animações japonesas dão às versões impressas vida nas telas.

Hoje os animes são classificados em diversos gêneros e os mais populares são os shounen. Dentre os maiores representantes dessa categoria podemos citar Dragon Ball, Naruto, One Piece e My Hero Academia. No entanto, os exemplos vão muito além desses. De qualquer forma, essas produções ganharam uma legião de seguidores pelo mundo. Seus personagens se enraizaram na cultura pop e hoje se tornaram referências equivalentes aos super-heróis ocidentais. Além disso, nos animes também costumamos ver criaturas. Algumas servem como alívio cômico, outras ajudam o protagonista na hora da aventura e por fim temos até algumas que são simplesmente aterrorizantes e movem a trama. Contudo, é impossível falar de criaturas nos animes e não lembrar de Pokémon. Os monstrinhos de bolso são ícones dentro e fora do universo dos animes. Sendo assim, o artista digital startboii resolveu expandir o mundo das criaturinhas e mostrar quem seriam seus treinadores ideais. Confira abaixo.

Goku e Altaria

Sasuke e Ekans

Inuyasha e Jigglypuff

Yugi e Alakazam

Kakashi e Snubbull

Maka e Sneasel

Sakura e Goomy

Asta e Doublade

Rin e Purrloin

Naruto e Froakie

Mais sobre Pokémon

Embora tenha sido originalmente criada por Satoshi Tajiri em 1995, a série é extremamente popular nos dias atuais. Ao contrário da maioria dos animes, que são originados dos mangás, Pokémon foi concebido para um videogame. Tajiri teve a ideia para o jogo ao relembrar seu hábito de colecionar insetos na infância. Daí surgiram os Pocket Monsters (Monstros de Bolso), cuja abreviação deu lugar ao nome que hoje é mundialmente famoso, Pokémon. Atualmente os monstrinhos de bolso são classificados em aproximadamente 807 espécies divididas em sete gerações. Além disso, a série ultrapassou o mundo dos games, se tornando uma franquia responsável por englobar animes, filmes e mangás.

E então, o que achou das ilustrações? Concorda com as escolhas dos treinadores para cada Pokémon? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+