icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Ilustradora mostra como seriam as peças de xadrez se fossem pessoas

POR Bruno Dias EM Curiosidades 08/10/18 às 17h09

capa do post Ilustradora mostra como seriam as peças de xadrez se fossem pessoas

Xadrez é um esporte que também é considerado pela ciência uma arte e uma ciência. Esse jogo de tabuleiro surgiu no sudoeste da Europa, na segunda metade do século XV, durante o renascimento depois que fez sua evolução de suas antigas origens persas e indianas.

Ele é um jogo extremamente técnico, então a sorte nesse caso não é importante com exceção do sorteio para ver quem começará a partida. Cada um dos jogadores tem dezesseis peças: oito peões, dois cavalos, dois bispos, duas torres, um rei e uma dama e cada uma delas tem o seu tipo de movimento.

Tendo como inspiração as peças do xadrez, a artista coreana, que usa o pseudônimo de Soo.K, faz seu trabalho de criar obras de arte únicas personificando as peças dando a cada uma delas um personagem humano. Obviamente, o preto e o branco são muito utilizados pela artista já que são as cores das peças do jogo. "Eu tentei enfatizar os desenhos e características da cabeça de cada peça, assim como suas funções. Meu objetivo geral aqui era combinar a aparência familiar da peça com a minha própria interpretação", explica. Aqui estão algumas de suas obras.

1 - Rainha

2 - Rei

3 - Torre

4 - Cavaleiro

5 - Bispo

6 - Peões


Próxima Matéria
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest