• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Imagens mostram o momento do fim da Segunda Guerra Mundial

POR Toni Nascimento    EM História      23/10/18 às 18h14

A Segunda Guerra Mundial foi um dos eventos humanos mais traumáticos pelo qual os seres humanos já passaram. Uma das maiores - para alguns, a maior - guerras já travadas pela nossa raça, que deixou milhões de mortos, incluindo soldados e civis. Além disso, ela é lembrada pelos seus horrores como os campos de concentração nazistas e as bombas atômicas. Dentre os vários momentos marcantes e traumáticos desse período, está incluído os momentos finais, o fim e o pós-fim. Para ser mais exato, em dois de setembro de 1945, o império japonês se rendia, colocando um ponto final nos horrores daquela guerra monstruosa.

Após o fim, a economia europeia estava um caco, quase diluída a pó, sem contar que quase toda a estrutura industrial do continente estava destruída. Se as mortes decorrentes do evento já não eram suficientes, ainda havia várias pessoas desabrigadas, sem saber como as suas vidas teriam continuidade. O sofrimento tinha deixado marcas não apenas no velho continente, como em partes específicas dele como na União Soviética -  e no resto do mundo, sendo em cada um de um modo. Todos colhiam os restos da Segunda Guerra Mundial. Se o fim da Segunda Grande Guerra já foi explorado verbalmente inúmeras vezes, dessa vez, trouxemos algumas imagens que mostram como foi o fim desse momento histórico.

#1

#2

#3

#4

#5

#6

Após as bombas atômicas que os Estados Unidos haviam jogado em dois territórios japoneses, o império japonês ficou devastado. Então eles não tiveram muitas opções a não ser se render. Em 2 de setembro de 1945, eles assinaram a rendição e colocavam um fim na Segunda Guerra Mundial. As imagens acima relatam esse exato momento da assinatura da rendição, como também o documento.

#7

Desfile da União Soviética do Dia da Vitória, em 24 de junho de 1945, após catapultar a última frota nazista.

#8

Seis soldados dos Aliados juntando suas coisas após serem libertos do cativeiro japonês em 11 de setembro.

#9

O retorno dos soldados soviéticos vitoriosos em uma estação de trem em Moscou em 1945.

#10

Um homem japonês em meio aos escombros do que outrora foi sua casa em Yokohama, no Japão.

#11

Alguns alemães se dirigem para a estação ferroviária de Liberec, na antiga Tchecoslováquia, para serem transferidos para a Alemanha em julho de 1946. Após o fim da guerra, milhões de alemães e alemães étnicos foram expulsos à força de ambos os territórios que a Alemanha anexou, e terras anteriormente alemãs que foram transferidas para a Polônia e a União Soviética. O número estimado de alemães envolvidos varia de 12 a 14 milhões.

#12

Sobrevivente da primeira bomba atômica.

#13

Mães alemãs levam seus filhos para a escola pelas ruas de Aachen, na Alemanha, em 6 de junho de 1945, para registro na primeira escola pública a ser aberta pelo governo militar dos EUA após a guerra.

#14

Uma explosão nuclear de teste codinome "Baker", parte da Operação Crossroads, no Atol de Bikini nas Ilhas Marshall, em 25 de julho de 1946.

#15

Sobreviventes judeus do campo de concentração nazista de Buchenwald, no navio de imigração de refugiados Mataroa, em 15 de julho de 1945 no porto de Haifa, durante o Mandato Britânico da Palestina, no que mais tarde se tornaria o Estado de Israel.

E aí, o que você achou dessas imagens? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. E para você que sempre chora quando vê fotos da Segunda Guerra Mundial, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   mdig     rhp  
Imagens O
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+