icone menu logo logo-fatos-historicos.png


Imagens que mostram como era o Afeganistão antes do Talibã

POR Toni Nascimento    EM História      14/12/18 às 19h46
capa do post Imagens que mostram como era o Afeganistão antes do Talibã

Atualmente, o Afeganistão está afundado em uma série de problemas complexos. A violência e a corrupção, sem dúvida alguma, são os mais fortes entre eles. Mas nem sempre foi assim. Na década de 1960, o país estava investindo freneticamente no petróleo da região, e nas indústrias de petróleo. Além disso, o país estava rico devido ao recebimento de um dinheiro que havia emprestado para a União Soviética. Para você ter uma ideia, o Afeganistão recebeu mais ajuda financeira da União Soviética do que qualquer outro país em desenvolvimento.

Enquanto edifícios começavam a surgir na cidade, as mulheres tinham oportunidade de trabalhar, além de que o uso da burca era opcional. O país, que apesar de conservador, estava se abrindo e ia muito bem no turismo. Foi uma época onde todo o mundo visitava o país. Tudo começou a desandar na década de 1970, devido à tramas de golpes e contra-golpes. Desde então, o mundo mudou completamente.

Graças ao Dr. Bill Podlich, temos registros dessa época anterior ao caos no país. Podlich disse que essas fotos "podem incentivar as pessoas a verem o Afeganistão e seu povo como eram antes, e como poderiam ser. É importante saber que temos mais em comum com pessoas de outras terras do que o que nos separa". Reunimos algumas dessas fotos para você.

#1

#2

#3

#4

#5

#6

#7

#8

#9

#10

#11

#12

#13

#14

#15

#16

#17

#18

#19

#20

#21

#22

#23

#24

#25

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que adora imagens que contam história, aquele abraço.


Próxima Matéria
Via   ati  
avatar Toni Nascimento
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest