icone menu logo logo-fatosnerd.png


Império Secreto - Steve Rogers e Tony Stark engatam uma revanche em novo arco

POR Gabi Noronha    EM Notícias      16/06/17 às 12h52
capa do post Império Secreto - Steve Rogers e Tony Stark engatam uma revanche em novo arco

Steve Rogers e Tony Stark têm uma história antiga de rivalidade e amizade. Ambos chegaram a lutar várias vezes lado a lado, mas também tiveram seus momentos de desentendimento. Um dos mais recentes, tanto nos quadrinhos como no cinema, foi no arco Guerra Civil, uma trama que colocou os dois heróis em lados opostos. Por isso, quando Capitão América se revelou um agente da Hydra, era como se o Homem de Ferro estivesse destinado a enfrenta-lo.

No atual cenário da Marvel Comics, Steve Rogers passou seus últimos meses consolidando seu novo governo sobre a América, esta é a história contada na saga Império Secreto, escrita por Nick Spencer e ilustrada por Rod Reis, Daniel Acuña, Steve McNiven e Andrea Sorrentino. Capitão América deixou seu status de herói e começou a substituir a democracia por uma ditadura, transformando seu país em um Estado Fascista. Em sua posição recorrente como diretor da Hydra, ele já matou personagens queridos, aprisionou inumanos em um campo fora do planeta e caçou outras dezenas de super-heróis. Não apenas isso, como ele também conseguiu fazer com que figuras importantes, como Frank Castle - o Justiceiro, se unisse a ele em sua luta. Por isso, um embate com os Vingadores era iminente.

Esta é exatamente a abordagem de Império Secreto #4. Antes de seguir com maiores detalhes, vale lembrar que, ao final de Guerra Civil II, Tony Stark é deixado em estado grave de coma, resultado de uma luta contra Miss Marvel. No entanto, o herói permanece vivo, ao um versão holográfica. Com isso em mente, o novo volume da saga traz Homem Formiga, Mercúrio, Sam Wilson e Harpia em uma missão para tentar desfazer todo o mal infligido por Capitão América. Nesta parte da história que acontece o encontro entre Steve e Tony, mostrando que Império Secreto é mais complicado que os leitores poderiam imaginar.

Dois homens, dois lados

Graças à informações roubadas dos sistemas operacionais da Hydra, os demais membros da resistência (Tony, Viúva Negra e Gavião Arqueiro - na liderança de vários outros) descobriram o motivo por trás da transformação de Steve Rogers. O que eles entenderam foi que o Cubo Cósmico é o culpado por reescrever a realidade e tornar seu amigo um vilão. Enquanto a Viúva Negra acredita que matar Steve seja o único caminho aceitável, Tony, Clint, Sam e outros membros da equipe optam por conceder a ele uma última chance.

Para isso, eles organizaram uma missão: reunir os fragmentos do Cubo Cósmico que foram espalhados por todo o mundo, chegando a cair nas mãos de heróis e vilões, para assim, redefinir a realidade. Desta vez, de forma como deve ser. Então, quando um fragmento aparece em uma cidade de Ultron (aparentemente construída sob a permissão do HydraCap), Tony Stark tem seu primeiro alvo. Entretanto, Steve tem conhecimento de tal plano e, portanto, reúne sua própria equipe de Vingadores traidores para ajudá-lo a impedir Homem de Ferro e companhia. A situação coloca ambos os times frente a frente.

Equipe dividida (de novo)

Bem diferente do que ocorreu em Guerra Civil II, desta vez o leitor consegue identificar a linha de moralidade que separa ambos os times. De um lado há pessoas lutando para levar a ordem totalitária de volta ao país, de outro, algumas outras tentando impedir. Quando Tony e seus amigos chegam à cidade de Ultron, as coisas ficam um pouco estranhas quando Feiticeira Escarlate e Visão chegam - ambos agora do lado do HydraCap, ela em consequência a uma possessão demoníaca causada pelo demônio Chthon, ele por uma infecção na sua inteligência artificial. Os dois times começam a lutar.

Wanda enfrenta seu irmão, enquanto Visão embosca Sam Wilson e Odinson luta contra Hércules. Até que Tony Stark encontra Steve Rogers no meio da multidão. Quando Tony, finalmente, fica frente a Steve, ele não deixa de expressar a satisfação de ter a razão moral da vez, ou, em suas próprias palavras: "Estou realmente muito entusiasmado com a perspectiva de chutar sua bunda e ninguém ficar bravo comigo depois".

Nick Spencer consegue transformar esta "reencontro" entre os clássicos Vingadores em uma leitura cheia de memórias e mostra que, na saga Império Secreto, há muito mais entre Steve, Tony todos seus amigos do que uma simples hostilidade. Fique ligado na Fatos Nerd para saber como essa história vai terminar!


Próxima Matéria
Via   Screen Rant  
Imagens Screen Rant
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest