Imposto pode aumentar o preço da Netflix no Brasil

POR Victor Prado    EM Séries e Sagas      02/03/17 às 19h35
foto de destaque

A Contribuição para o Desenvolvimento da Industria Cinematográfica Nacional, mais conhecida como Condecine, pode começar a valer para serviços de streaming muito populares aqui no Brasil, como o Spotify e nossa tão querida Netflix.

De acordo com o site O Povo, caso isso realmente aconteça, a Netflix terá de pagar 7 mil reais para cada produção que ter uma duração superior a 50 minutos, podendo englobar desde filmes, passando por séries e até mesmo documentários. As séries curtas não ficam de fora da cobrança. Para cada episódio será cobrado 1800 reais como uma taca extra para uma série estrangeira.

As cobranças ainda não acabaram. Serão cobrados também 1450 reais para cada filme nacional e 364 reais para cada capítulo de série ou novela. Estima-se que o governo vai arrecadar mais de 300 milhões de reais com impostos apenas da Netflix até 2022.

Quem vai sofrer com tudo isso são os brasileiros que encontraram uma forma de consumir cultura por um baixo preço. Caso tudo isso seja aprovado, o preço da mensalidade será aumentado.

Ainda não existe mais informações sobre quando isso será votado, mas esse tema já está em pauta.

O que você acha de todo esse problema? Comenta aí e compartilha com todo mundo.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   O Povo  
avatar Victor Prado
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+