icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Como essas mulheres ficaram após ingerir anabolizantes

POR Rafael Miranda EM Sem categoria 06/11/14 às 18h59

capa do post Como essas mulheres ficaram após ingerir anabolizantes

A geração das "gostosas" pede investimentos muito caros para a saúde do corpo. Pernas, coxas e bumbum extremamente definidos fazem parte do modelo de beleza desse grupo, que mistura academia com dietas diversificadas. Mas como qualquer esforço é válido para ficar com "tudo em cima", principalmente com a chegada do verão, está cada vez mais frequente o uso de esteróides anabolizantes pelas mulheres.

O consumo dos esteróides anabolizantes não é recomendado por médicos e especialistas, acelera os efeitos estéticos desejados pela geração. Ou seja, é mais rápido deixar a musculatura torneada com o uso de pílulas ou injeções de hormônios masculinos do que se esforçar em horas de suor na academia.

No entanto, o "remedinho" não tem nada de milagroso. O uso pode alterar o metabolismo e deixar a gostosa com características masculinas, como a presença de pelos no rosto e no tórax, além de engrossamento da voz. "Além dos efeitos colaterais, o esteróide anabolizante também pode provocar câncer, infertilidade e até levar à morte", diz Alexandre Hohl, endocrinologista da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia.

Os resultados negativos dependem da composição dos esteróides anabolizantes. Os mais comuns são derivados da testosterona (hormônio masculino) e outros do GH (hormônio do crescimento) - este é menos agressivo ao corpo, mas é mais caro. O consumo da substância é feito por ciclos. "Algumas mulheres tomam uma injeção por mês durante um ano. Já outras consomem três doses a cada 30 dias", explica o especialista.

Famosas que tomaram "bomba" e assumiram

Andressa Urach fala abertamente sobre a época em que usou anabolizantes. Segundo ela em entrevista para o programa De Frente com Gabi, usou durante 3 meses e teve bons resultados no ganho de massa magra, mas sofreu com efeitos colaterais como alteração da voz.

 

A atriz Deborah Secco admitiu na sua participação no programa 'Encontro com Fátima Bernardes', em outubro de 2012, que usou anabolizantes para de conquistar o corpo que sonhava. "Quando fiz a novela 'O Beijo do Vampiro' (Globo) comecei a tomar bombas. Por causa disso, fiquei com problema de tireóide e agora tenho que tomar hormônio para o resto da vida.

A Ex-Panicat Juju Salimeni , em outubro de 2012, admitiu em entrevista ao site 'Terra', que chegou a usar anabolizantes para ter o corpo que desejava, mas se arrependeu depois. "Quando você é nova, as pessoas te apresentam coisas que podem te dar resultados rápidos e, na ânsia de querer isso, você acaba entrando em roubadas", disse.

 

Em agosto de 2013, foi a vez da ex-BBB Jaque Khury confessar, durante entrevista ao programa TV Fama, que fez uso de anabolizantes. "Verdade, mas eu não recomendo o uso. Nunca tive nenhum problema, graças a Deus, e não falei para fazer apologia", disse.

 

A Mulher Jaca, arrependida, contou em entrevista ao R7 que começou a usar anabolizantes quando tinha 14 anos e que, no passado, não se importava muito com a saúde, só pensava em aumentar seus músculos. Ela diz que hoje, aos 24 anos, ainda sente as consequências e corre atrás do prejuízo.


Próxima Matéria
avatar Rafael Miranda
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest