icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


12 imagens sem edição que vão deixar você impressionado

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      13/11/14 às 19h45
capa do post 12 imagens sem edição que vão deixar você impressionado

Embora o Photoshop seja uma ferramenta de edição muito útil hoje em dia, a graça mesmo é quando a gente encontra por aí fotos incríveis que não precisaram passar pelo programa, não é mesmo? Uma prova disso são as inúmeras outras matérias que fizemos por aqui, no Fatos Desconhecidos, e que simplesmente encantaram o público por se tratarem de imagens impressionantes sem qualquer tipo de retoque no famoso photoshop.

Se você ainda não viu nossas seleções anteriores, deixa para olhar no final dessa postagem porque hoje preparamos uma lista "quentinha" com outras dessas fotos que são uma "massagem" em nossa visão. Como você vai conferir abaixo, embora se tratem de registros super criativos e, muitas vezes até inacreditáveis, nenhum deles foi digitalmente mexido e, claro, é esse o deferencial.

Veja e se surpreenda com as histórias de como cada uma dessas fotografias foram feitas:

1.

As taças não foram servidas na Torre de Pisa, mas acredite: o fotógrafo inclinou a mesa com uma mão e, com a outra, bateu a foto.

2.

Nem a menina é gigante, nem seus pais usaram photoshop. Tudo o que foi feito nesse caso é ilusão de ótica, causada pela perspectiva em que o registro foi feito. No caso, a menina está a uma distância considerável da torre e, por isso, parece do mesmo tamanho que o monumento.

3.

Bom, nesse caso só podemos garantir que não há edição. Sobre andar na superfície da água, por outro lado, não podemos dizer nada. O máximo que dá para imaginar sobre essa situação é que o cara está em uma água recentemente alagada, talvez pela quebra de uma onda, por exemplo.

4.

Para quem não entendeu a imagem, o toureiro levou uma chifrada na garganta. Essa foto foi de um momento real - e extremamente doloroso - de uma tourada na Espanha. O acidente com Julio Aparicio ocorreu em maio de 2010, durante o Festival de São Isidro. O homem sobreviveu.

5.

Não se trata de um esfregão sujo ou algo do tipo. Como você pode ver, a foto revela um rostinho perdido em meio a tantos fiapos em movimento. Isso porque todo esse pelo pertence a uma cãozinho chamado Puli, da Hungria. Na ocasião ele estava saltando obstáculos em uma competição, que aconteceu em 2008.

6.

A foto denuncia uma momento real de imprudência e falta de responsabilidade que ocorreu em 2008, no México. O motorista, completamente bêbado, atropelou um monte de ciclistas em Matamoros. No final, 10 pessoas ficaram feridas e uma morreu.

7.

Sem edição e sem truques. Tudo que você vê na imagem é uma menina de bicicleta, em frente ao palácio real de Amsterdã; e o reflexo de uma poça de água.  Impressionante, não?

8.

Depois de deixar o obturador aberto (parte da câmera, responsável pelos cliques que captam as imagens) durante uma competição de ginástica artística, o fotógrafo (não conhecido) conseguiu essa incrível sequência de movimentos em uma só foto.

9.

Embora pareça feita pelo homem ou moldada em um photoshop, essa ilha em forma de coração realmente existe. Ela se trata, na verdade, de uma partezinha da Croácia, que fica no Canal Zadar, entre Zadar e a Ilha Pasman. A foto foi feita por equipamentos do Google Earth.

10.

Listras verticais + listras horizontais = camisa xadrez do garotinho. Não foi montagem, como já dissemos na introdução. Essa foi uma foto feita, na sorte, pelo fotógrafo francês Rene Maltete.

11.

Calma que essa foto também não passou por edição. Ela segue a mesma lógica explicada na imagem 2, da menininha na Torre Eiffel e seu resultado é fruto apenas de ilusão de ótica. Aliás, o lugar também contribui para a magia do registro e fica na Bolívia. Esse é o Salar de Uyuni ou, como é mais conhecido, "deserto de sal".

12.

Essa vai ser difícil de convencer as pessoas, a gente sabe, mas também não se trata de efeitos de programas de edição. A foto mostra, na verdade, a maior cadeira do mundo, que fica na Itália, mais exatamente na cidade de Manzano, conhecida como a cidade dos fabricantes de cadeiras!

Dá para acreditar?


Próxima Matéria
avatar Thamyris Fernandes
Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest