icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Incrível: Gato de rua se torna guia de cão cego

POR Rafael Miranda EM Curiosidades 23/12/14 às 14h50

capa do post Incrível: Gato de rua se torna guia de cão cego

Cães e gatos são sempre "rivais" e se estranham o tempo todo? Não necessariamente. Vejam a amizade e cooperação entre um cão idoso e um gato que lhe serve de guia, e contrariam esta lógica de rivalidade. Tervel é um Labrador chocolate de 14 anos de idade.

Cego e parcialmente surdo, o cão não teve uma vida fácil - sua cegueira é atribuida a uma agressão sofrida quando filhote, e com a idade a audição também está prejudicada. Devido a suas crescentes dificuldades, Tervel ficava praticamente restrito à cesta onde dorme. Até que entrou em sua vida um felino fora do comum.

Pudditat é um gato mandão, que não se dá bem com outros da sua espécie. Mas a empatia com Tervel foi imediata. Com o passar do tempo, além da amizade, o gato assumiu outro papel: o de gato-guia! Com a ajuda de Pudditat, Tervel hoje se movimenta com facilidade e confiança, seguindo os passos do gato, que o acompanha de perto e o direciona.

"Parece que Pwditat percebeu imediatamente que Terfel era cego. Ele usa as patas para guiar o cão. Eles ficam grudados e até dormem juntos", contou Anne Cragg, que cuida dos animais.


Próxima Matéria
avatar Rafael Miranda
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest