icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


A incrível história do adolescente mais alto do mundo que cresce 15 centimetros por ano

POR Magno Oliver EM Entretenimento 26/09/16 às 14h39

capa do post A incrível história do adolescente mais alto do mundo que cresce 15 centimetros por ano

Quanto você mede de altura? Você está satisfeito com o tamanho que possui? A altura das pessoas é algo muito relativo. Existem as que são mais baixinhas, enquanto que outras são bem grandes.

Será que é possível ficar mais alto sem apelar para medicamentos ou cirurgias? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já respondemos para você esta pergunta.

Enquanto falta altura considerável para algumas pessoas, outras crescem até por demais. É o caso do adolescente Broc Brown, que foi considerado o garoto mais alto do mundo.

O jovem tem a incrível marca de 2,33 metros de altura já com 18 anos de idade. Se continuar crescendo como está, vai atingir a marca do homem mais alto do mundo, Sultan Kosen, de 2,48 metros.

De acordo com a mãe Darci, o filho é portador de "uma doença genética e não há nada que possa impedí-lo de crescer- Eu não sei se ele nunca vai parar(de crescer).

Ele tem TDAH e transtorno explosivo intermediário. Quando ele fica louco, ele é louco. Não levaria dois segundos para estourar um buraco na parede - que poderia ser muito perigoso se ele não estivesse usando medicação e capaz de ser acalmado.


Mas no geral ele é um garoto grande e tranquilo, seu coração é tão grande quanto o seu corpo. Eu diria que Broc tinha cerca de 157 centímetros de altura quando estava no jardim de infância.
"Quando ele entrou na escola média, ele estava com cerca de 1,82 metros de altura e na escola, ele foi para 2,13 metros de altura - ele poderia facilmente crescer 15 centímetros em um ano."

O garoto foi diagnosticado logo aos cinco anos de idade como portador da síndrome de Sotos, doença conhecida como gigantismo cerebral que faz o corpo crescer alguns centímetros em determinado período de tempo.

A doença afeta uma em cada 15.000 pessoas. De acordo com o médico do garoto, Dr. Bradley Shaefer, "Broc é facilmente o homem mais alto que eu já vi. Infelizmente, ele sempre terá que lidar com algum tipo de dor, mas eu acredito que ele agora vai ter uma vida normal."

Na parte de vestuário, a família passa por dificuldades. Todas as roupas e sapatos de Broc precisam ser feitas sob encomenda. O jovem tem um cama de 2,4 metros e uma cadeira que custa cerca de US $ 1285.

A mãe conta que para conseguir as coisas, o filho recebeu ajuda da vizinhança. "Nós conseguimos alguns benefícios para Broc, onde a comunidade se reuniu para nos ajudar.


"Arrecadamos cerca de US $ 12.500 e usamos para comprar meias, sapatos e roupas. Ele(o dinheiro arrecadado) não durou muito tempo, compramos um monte de roupas, mas dentro de um ano ele estava fora do tamanho que tinha e já era hora de fazer tudo de novo."

Além da dificuldade com as roupas, o garoto enfrenta dores terríveis nas costas, por conta da altura e o peso do corpo.

Broc conta que espera ter um futuro longo e muito feliz, junto da família. A mãe conta que não quer nunca empurrá-lo para fazer algo que ele não queira fazer. "Eu só espero que ele tenha uma vida boa e esteja feliz com tudo o que ele fizer."

O que você achou da história desse garoto alto? Mande seu comentário para gente!


Próxima Matéria
Via   news  
Imagens wikihow
avatar Magno Oliver
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest