• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


A incrível história do homem que carrega seu coração em uma mochila

POR Gustavo Camargo    EM Entretenimento      27/06/18 às 14h10

Andrew Hones é um exemplo de superação, que faz jus ao ditado popular: "Você quer, você pode". Em 2012, ele foi diagnosticado com cardiomiopatia (uma doença que dificulta o coração de bombear sangue pelo corpo) e que pode levar à falência do órgão e à morte.

Foram meses de internação e várias cirurgias até a implementação de um coração artificial, que se encontra em uma mochila que ele carrega para todos os lugares.

Se passaram cinco anos e o transplante ainda não tinha acontecido. E por incrível que pareça, mesmo sem batimentos cardíacos, Andrew ainda tem uma vida normal. Mesmo sem um coração funcionando dentro do corpo. Andrew treina e se esforça para ter a melhor vida possível.

Hearts at Leage

Ele virou um modelo fitness e criou uma organização para ajudar pessoas à espera de transplantes, conhecida como Hearts at Leage.

"Eu sou praticamente o zumbi mais bonito que você já viu", afirma ele, relacionando ao fato de que ele não possui pulsação em qualquer parte de seu corpo.

coração

Andrew não esconde suas cicatrizes ou o dispositivo. Mas não se engane, o objeto não foi pensado como uma solução permanente, se trata apenas de uma alternativa temporária até que um doador possa ser encontrado.

Segundo a Rede Unida para Compartilhamento de "rgãos, quase 120 mil pessoas nos Estados Unidos estão à espera de um transplante para a salvar vidas. Um doador pode salvar até oito pessoas, mas cerca de 22 pessoas morrem todos os dias porque um doados compatível não é encontrado a tempo.

O dispositivo de Andrew, o LVAD, podem manter os pacientes vivos enquanto esperam que o transplante ocorra, e por isso encontrar um novo coração ainda é o objetivo final.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Via   Sciencealert     Feitodeiridium  
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+