icone menu logo logo-fatosnerd.png


Incrível! Vídeo compara a sensacional evolução nos gráficos de Shadow of the Colossus

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 01/11/17 às 16h43

capa do post Incrível! Vídeo compara a sensacional evolução nos gráficos de Shadow of the Colossus

Shadow of the Colossus é um jogo exclusivo para PlayStation lançado em 2005 originalmente para o PlayStation 2. O game se tornou um clássico no meio e possui vários fãs até hoje. Sendo assim, quando a terceira geração de console saiu, o jogo ganhou uma remasterização. Da mesma forma aconteceu quando o PlayStation 4 chegou, ou seja, o jogo foi relançado remasterizado de novo. Ao menos assim, muitas pessoas que não tiveram a oportunidade de jogar antes conseguiram colocar as mãos no clássico. Mas as coisas não pararam por ai.

Depois de passar por duas reformulações, o game agora ganhou um rameke para PlayStation 4. A nova versão ficou a cargo da Bluepoint Games, empresa especializada em fazer remasterizações. E dessa vez, a Sony não poupou esforços. Já no primeiro trailer divulgado os fãs puderam ver a grande diferença entre as versões. Esta semana, na Paris Games Week, a companhia apresentou ao público o vídeo de abertura do game. Nele podemos ver que a espera valeu a pena. Os gráficos ficaram belíssimos. Os cenários ganharam retoque nas cores e são apresentados com mais vida. Até mesmo os movimentos dos personagens foram suavizados na nova edição.

Algumas vezes as remasterizações são apenas para enganar e vender mais cópias do produto. Por isso, alguns fãs costumam colocar as edições lado a lado e fazer comparações entre elas. O mesmo ocorreu com essa nova versão de Shadow of the Colossus. Desta vez, no entanto, a comparação foi um sucesso. Um canal no YouTube conhecido como ElAnalistaDeBits, uniu as edições do PlayStation 2 e o remake para o PlayStation 4 e o resultado é de encher os olhos. Confira!

Comparação entre a cena de abertura

Comparação entre gameplay

Sobre o jogo

Shadow of the Colossus foi um game muito influente na indústria de jogos eletrônicos, especialmente do ponto de vista artístico. A história se passa em um mundo aberto onde quase não há cidades, mas muitas cavernas, calabouços ou qualquer outro lugar escondido para desbravar. Também não há outros seres com quem o personagem possa interagir, elementos eram algo bem raro para jogos desse gênero.

O jogador assume o papel do personagem Wander e com ele deve derrotar o total de 16 criaturas conhecidas como Colossi, cada uma com uma fraqueza diferente, a qual os jogadores deveriam descobrir e explorar uma forma de vencê-los. Shadow of the Colossus possui cenário de tirar o fôlego, jogabilidade sedutora e uma jornada comovente.


Próxima Matéria
Via   Polygon  
Imagens RCG
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest