icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


A inspiradora história dos autores do hit "Malandramente" que mudaram suas vidas para sempre

POR Karen Batista    EM Entretenimento      04/10/16 às 15h56
capa do post A inspiradora história dos autores do hit "Malandramente" que mudaram suas vidas para sempre

Quem é o brasileiro que nunca escutou a palavra "malandramente" por aí, e não a relacionou ao hit de mesmo nome que literalmente não sai da nossa cabeça?

Pois bem, a dupla que emplacou esse sucesso foram os funkeiros e Mc"s Nandinho e Nego Bam.

Apesar de trabalharem a muito tempo nesse mercado, a parceria dos dois é recente, mais precisamente ocorreu para a gravação e lançamento da música. Mas quem escuta e dança ao som do hit por sua vez, pode nunca ter imaginado qual a real história por trás dessa música de sucesso, e melhor ainda, a real história de superação que existe por trás destes dois artistas.

MC Nandinho, que compôs a letra de malandramente, estava desempregado na época em que projetou a música, e sobrevivia através de alguns poucos shows que ainda fazia em bailes funks.

Mas segundo uma declaração cedida em entrevista ao site da Uol, ele chegou a afirmar: "-Cara, minha vida mudou completamente. Eu estava respirando por aparelhos, vivendo dos bailes. Era um aqui, outro ali, aquela coisa bem fraquinha. Já estava pensando em arrumar outro emprego".

Nessa mesma época Nego Bam, tirava o sustento da família preparando gesso em canteiros de obra, até que o encontro decisivo entre os dois aconteceu no estúdio do DJ Dennis, que já é bastante reconhecido entre o meio, exatamente por ser o produtor do Bonde do Tigrão, Tati Quebra-Barraco, Serginho & Lacraia e outros nomes de peso.

Nesse dia em questão, Nandinho que como citamos anteriormente escreveu o hit, estava no estúdio trabalhando em sua canção, quando se encontrou com Nego Bam escorado em um canto e não teve dúvidas, de que deveria convida-lo para gravar juntamente com ele a música.

O seu vocal grave deu a música por sua vez, uma pegada completamente diferente e que acabou juntamente com a letra e o ritmo chamando a atenção não só do público mas também da internet.

Não é atoa que uma série de memes (piadas na internet) já foram criados em cima da música. Para Nego Bam, "- Essa música foi um milagre na minha vida", e a declaração não é de se espantar, uma vez que após o seu grande sucesso, o ex preparador de gesso para obras, agora guarda o dinheiro de seus shows (aproximadamente 10 por semana) em uma poupança e também investiu em sua casa, onde afirma ter comprado "bastante coisas" como geladeira, sofá e aproveitou também para doar as coisas antigas.

Nandinho por outro lado investiu recentemente em um carro esportivo da marca coreana Actyon.

A música de sucesso da dupla já coleciona mais de 50 milhões de visualizações no Youtube, e é exatamente por conta de todo esse sucesso, que eles já anunciaram um potencial segundo hit chamado "Vai rebolar".

Outro diferencial da dupla que literalmente deu a volta por cima não só no mercado da música mas também sobre os problemas da vida, foi o seu referencial na hora de criar a canção, segundo Nandinho, o objetivo era criar uma letra que enaltecesse as mulheres, e não as objetificassem como geralmente ocorre na letra do funk.

Dessa vez a protagonista da história não era a garota que fazia de tudo para todos, e sim a garota que tinha suas próprias vontades e desejos e os colocavam acima de qualquer situação.

Quando questionado pelo site da Uol, sobre o porquê do uso de termos como "safada" e "madeirada", o compositor explicou aos risos que se trata da pegada "sexual" que é natural do funk.

No mais, agora já sabemos que projetos novos veem por ai. Mas e então queridos leitores, vocês podiam imaginar que essa era a história por trás da vida do hit 'malandramente'? Conta pra gente o que foi que mais te intrigou ou o que você mais gosta sobre essa musica aqui em baixo pelos comentários!


Próxima Matéria
Via   musica.uol  
avatar Karen Batista
Karen Batista
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest