• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Inumanos ou Mutantes? Você sabe a diferença?

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      21/03/17 às 16h27

A Marvel está prestes a lançar mais uma série de televisão live action, dessa vez trazendo uma turma não muito familiar para os fãs apenas dos universos televisivos e cinematográficos, os Inumanos. A Fatos Nerd já fez uma matéria sobre tudo o que você precisa saber sobre a nova série. Um dos pontos tratados nela, é que os Inumanos - a grosso modo - são parecidos com os mutantes de X-Men. Mas, claro, há diferenças. Os Inumanos, na verdade, são uma raça geneticamente modificada, algo que podemos chamar de super-humanos e, por isso, alguns deles tem poderes.

Para os fãs que não tiveram a oportunidade de ler os quadrinhos ou simplesmente preferem acompanhar o universo audiovisual da Marvel, tentaremos aqui explicar um pouco a diferença entre essas duas linhagens que, à primeira vista, se assemelham.

Inumanos vs Mutantes

Para começar, os mutantes possuem uma grande diferença em relação aos outros personagens: suas habilidades são inatas, consequências evolutivas da espécie humana e marcada pelo gene X. Ele está presente em diversos indivíduos que, normalmente, manifestam seus poderes na fase da adolescência, quando o gene é "involuntariamente" ativado.

Bem distinto dos mutantes, temos os Inumanos e seus poderes introduzidos cientificamente. Eles descendem de outros humanos totalmente comuns, mas que foram submetidos a vários tipos de experimentos por uma raça alienígena chamada Kree, em uma época que estes estavam em guerra com outros seres, os Skrull. Enquanto os mutantes vivem entre as outras pessoas, os Inumanos se estabeleceram socialmente em uma monarquia, em um lugar chamado Attilan, no qual desenvolveram sua tecnologia muito acima dos mortais comuns. Attilan um lugar cercado pelo Névoa Terrígena, o gás responsável por ativar seus poderes.

Os poderes

Cada mutante tem poderes que são determinados pelo gene X e, portanto, são inerentes, mesmo que eles não se manifestem quando crianças, eventualmente ele acabará aparecendo. Os Inumanos, por sua vez, também têm poderes inerentes, contudo, eles reagem apenas na presença da Névoa Terrígena. Tal névoa é derivada de cristais encontrados na superfície de Attilan e, além de fomentar as habilidades inumanas, ela também é responsável pelo processo de escolha das classes sociais.

Mutantes e a Névoa Terrígena

Se por um lado a névoa alimenta os poderes dos inumanos, pelo outro ela é tóxica para os mutantes. Depois dos eventos da minissérie Dinastia M, na qual a Feiticeira Escarlate surta, mata um bocado de mutantes e deixa mais um tanto sem poder, Mercúrio fica desesperado para recuperar sua habilidade de volta e, por isso, decide tentar cruzar o nevoeiro de Attilan. Essa foi a primeira experiência mutante com a névoa e não foi muito positiva. Mais tarde descobriu que uma exposição mutante prolongada à névoa poderia causar o fim da espécie.

Inumanos no Universo Cinematográfico Marvel e a influência de Agents of SHIELD

As pessoas que assistem a Agents of SHIELD já estão um pouco familiarizadas com o termo, já que no final da terceira temporada a personagem Skye (Chole Bennet) se revelou uma inumana. Por enquanto, a série é o único elo entre os personagens e o universo Marvel apresento até agora, pois, embora Mercúrio e Feiticeira Escarlate tenham aparecido em Vingadores: Era de Ultron, por questões de direitos autorais, eles não podem ser classificados como mutantes. Felizmente essa história está prestes a mudar.

A série Inumanos terá seus dois primeiros episódios exibidos em IMAX no dia 1° de setembro de 2017. A série chega às telinhas regularmente a partir do dia 26 de setembro pelo canal americano ABC.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+