• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Isso é o que acontece com o seu corpo 1 hora depois de ingerir uma lata de Coca-Cola

POR A redação    EM Curiosidades      14/03/16 às 16h14

Não é segredo para ninguém que a Coca-Cola é a marca de bebidas mais consumida e comercializada de todo o mundo. Diferentemente do que muitos acreditam, a marca não produz apenas refrigerantes, possuindo nada mais e nada menos do que 500 "submarcas" que foram criadas ou compradas pela empresa.

Esse alto número permite que a Coca-Cola seja responsável pela produção de 3,5 mil bebidas diferentes em todo o mundo.

Mas o seu refrigerante sabor cola, é absolutamente o mais conhecido e consumindo. Todo mundo também sabe que a bebida não é assim, muito saudável, sendo constantemente evitada por atletas, nutricionistas, e a camada da população que se encontra em dieta.

02

Mas não é apenas as calorias que incomodam essas pessoas. A grande quantidade de açúcar, corantes e conservantes também causam efeitos negativos em nossos corpos.

Um ex -farmacêutico britânico chamado Niraj Naik, divulgou em sua página, exatamente o que acontece com o seu corpo e organismo após ingerir a quantidade de 1 lata de Coca-Cola (350 ml).

O infográfico é bastante preciso e detalhado, e narra estes efeitos a partir do primeiro gole que se é tomado, até os 60 próximos minutos. Confira portanto, como a digestão e absorção de todas essas substancias acontece e quais são os seus efeitos:

1a.jpg

10 primeiros minutos

10 colheres de chá de açúcar acabaram de atingir o seu organismo. (100 por cento de sua ingestão diária recomendada.) Você não vomita imediatamente ao sentir toda essa "doçura"  porque o ácido fosfórico corta este gosto, o que lhe permite engolir.

20 minutos

Os picos de açúcar no sangue, geram uma explosão de insulina. Seu fígado responde transformando todo o açúcar que puder em gordura.

40 minutos

A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, a pressão arterial sobe, como uma resposta, seu fígado joga mais açúcar em sua corrente sanguínea. Os receptores de adenosina no seu cérebro são bloqueados, impedindo sonolência.

45 minutos

Seu corpo aumenta a produção de dopamina estimulando os centros de prazer do seu cérebro. Este efeito é fisicamente semelhante a maneira que a heroína funciona em seu organismo. 

60 minutos

1- O ácido fosfórico prende o cálcio, magnésio e zinco no seu intestino grosso, proporcionando um aumento em seu metabolismo. Esta situação é agravada por conta de doses elevadas de açúcar e adoçantes artificiais. que também aumentam a excreção urinária de cálcio.

2-  Propriedades diuréticas da cafeína entram em jogo. (E fazem você querer fazer xixi.) Agora sem dúvida alguma,você irá eliminar a junção de cálcio, magnésio e zinco, que deveriam ir para seus ossos, bem como o sódio e a água.

3-  Você pode sentir-se irritado e / ou lento. Em sua urina será eliminada também a água que se encontrava na latinha de coca, e juntamente com ela, alguns nutrientes que seu corpo poderia ter utilizado para outras funções, como hidratar o organismo e fortalecer ossos e dentes. 

Lembrando vocês queridos leitores, que os passos acima, é uma tradução adaptada do conteúdo que se encontra na imagem, ou seja, do infográfico divulgado.

03

Apesar de sabermos de todos esses efeitos indesejados, não podemos negar que uma lata de Coca-Cola gelada pode ser bastante interessante, e é por isso que nós aqui do Ultra, não nos cansamos de pesquisar e trazer muitas curiosidades sobre essa polêmica bebida, como vocês podem conferir nas matérias, sobre 20 curiosidades imperdíveis sobre a ela, o que acontece quando fervemos essa bebida, e também quais são as 25 utilidades que a Cocs-Cola tem e que você não sabia. 

E então, depois de todas essas informações, o que está se passando na cabecinha de vocês? Melhor abandonar esse "vício" de vez, ou uma vez consumidor de Coca-cola não dá mais para voltar atrás? Conta pra gente aqui em baixo nos comentários.

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+