icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Isso é o que acontece quando o marido não responde às mensagens da esposa

POR PH Mota    EM Entretenimento      18/07/17 às 18h58
capa do post Isso é o que acontece quando o marido não responde às mensagens da esposa

Você é do tipo que adora ignorar mensagens de texto por WhatsApp, Facebook ou outros meios de comunicação Se você faz isso dentro do seu relacionamento, cuidado: seu marido ou esposa pode usar isso contra você no tribunal.

Foi exatamente isso que aconteceu com uma mulher em Taiwan, que conseguiu se separar de seu marido depois de mostrar que ele visualizava, mas não respondia, todas as mensagens que ela enviava pelo Line (aplicativo semelhante ao WhatsApp popular na Ásia). Graças ao recurso do aplicativo que mostrava os indicadores de leitura, a Justiça decretou uma sentença em seu favor.

Uma juíza do distrito de Hsinchu especializado em causas familiares citou as mensagens ignoradas como evidência chave para a crise do casamento. Graças à falta de comunicação, a juíza percebeu que a relação já não tinha solução por conta dos problemas que acumulava ao longo de muito tempo.

Por cerca de seis meses, a mulher de sobrenome Lin enviou diversas mensagens ao seu marido, mas nunca obteve respostas. Durante esse período, ela chegou a sofrer um acidente de carro e foi internada num hospital, mas ao contar para o marido por mensagens, foi ignorada mais uma vez.

Apesar do marido ter visitado Lin no hospital uma vez durante sua internação, a juíza acreditou que isso não era suficiente para se sobrepor aos hábitos que ele estava mantendo no aplicativo de troca de mensagens. Só depois de mais de um mês do acidente, o marido finalmente enviou alguma resposta online.

"Era sobre questões relacionadas ao cachorro deles e avisos de que havia correspondências para ela, mas ele não mostrou nenhuma preocupação com a mulher", declarou a juíza Kao. Ele ainda complementou que o casal tinha pouca interação e o homem raramente mostrava algum interesse ou resposta na relação.

O casal, formado pela mulher em seus 50 anos e pelo homem em seus 40, estava casado desde 2012 e já apresentava outros problemas graves, segundo a juíza.

Depois de se mudar para a casa que o marido dividia com a mãe, um irmão mais novo e a cunhada, Lin tinha que pagar a maior parte das contas da família. A sogra da mulher chegou até mesmo a pedir que ela fizesse um empréstimo para pagar uma dívida que estava no nome do sogro.

Além disso, o marido dela não tinha uma renda fixa e a família foi citada como "não amigável" na relação com Lin, de acordo com os documentos. Dentro de casa, a mulher tinha tempo limitado para tomar banho e regras de controle da temperatura da água, para economizar gastos. Segundo a juíza, as mensagens ignoradas foi apenas a gota d'água do relacionamento.

"Um casal normal não deveria tratar um ao outro dessa forma... As mensagens no Line foram uma peça de evidência importante. Mostra o estado geral do casamento... que as duas partes não tinham uma boa comunicação", explicou. "A comunicação por internet é muito comum atualmente, então isso pode ser utilizado como evidência. No passado, a gente iria precisar de registros escritas."

O marido de Lin ainda pode entrar com um recurso depois de receber a notificação da corte, mas isso não deve acontecer. De acordo com a juíza, ele nunca apareceu para nenhuma audição e não chegou a responder nenhuma das notificações anteriores. E diferente das mensagens digitais, aqui não tem como ninguém ver se ele realmente leu o conteúdo.

Imagina se a tendência vira moda ao redor do mundo? Agora é a hora de você marcar certas pessoas no comentário para mostrar que as consequências são graves!


Próxima Matéria
avatar PH Mota
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest