• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Isso é o que acontece quando um cigarro eletrônico explode

POR Júlia Marreto    EM Ciência e Tecnologia      18/01/17 às 18h01

Uma maneira que muitos fumantes estão usando para tentar parar de fumar são os vaporizadores - mais conhecidos no Brasil como cigarros eletrônicos -, e que está se espalhando cada vez mais pelo mundo. Bem, pelo menos estava.

Há alguns meses, vários casos de explosões causadas por vaporizadores estão sendo registradas. Em novembro do ano passado, em Nova York (EUA) um homem que estava no Grand Central Terminal, sofreu queimaduras de 3º grau em sua perna causadas por um cigarro eletrônico que explodiu em seu bolso.

Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.

Otis Gooding, trabalha na Central Cellars, e estava atrás do balcão da loja. Um de seus colegas disse à CNN "Infelizmente, não podíamos fazer nada que não fosse ligar para a polícia. Otis colocou água no local até os paramédicos chegarem. Fiquei traumatizado de ver uma pessoa se machucar dessa forma."

De acordo com um dos colegas da vítima, a tensão elétrica foi modificada, para que liberasse mais essência. Ainda disse: "Eu nunca tinha visto um cigarro eletrônico com tanta força como este. É um aparelho customizado do mercado de reposição, então você consegue mudar a tensão para que ele tenha desempenho maior". No vídeo abaixo você pode conferir o momento da explosão.

Esse foi apenas um dos casos de explosões envolvendo explosões de cigarros eletrônicos. Outro, mais grave, aconteceu com Andrew Hall, de Pocatello (Idaho - EUA), enquanto ele se preparava para o trabalho. Sem qualquer tipo de aviso o vaporizador explodiu no rosto do rapaz.

01

Além de graves queimaduras no rosto e pescoço, Andrew também perdeu 7 dentes. Ele contou: "Eu estava vapeando a cerca de um ano e tenho certeza que não fiz nada que não deveria fazer."

02

Andrew também não tem certeza se fará acusações contra a loja que lhe vendeu o dispositivo. Há um relatório de 66 casos entre 2015 e 2016 por explosões de cigarros eletrônicos nos Estados Unidos.

Se você está pensando em parar de fumar e uma de suas alternativas é o vaporizador, tenha certeza de comprar tanto o aparelho quanto seus acessórios em um estabelecimento confiável. então pessoal, o que acharam dessa matéria? encontraram algum erro? Ficaram com dúvidas? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+