• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Isso é o que acontece quando uma pessoa come 2 rodelas de abacaxi todos os dias durante um mês

POR Isabela Ferreira    EM Curiosidades      21/09/17 às 11h18

O abacaxi é uma fruta tropical apreciada por muita gente por aí. Seu sabor cítrico pode não agradar todo mundo, mas certamente, é isso que faz com que ele seja diferente de tudo aquilo que podemos provar. Assim como a laranja ou o limão, é rico em vitamina C e alguns outros antioxidante, que sem dúvidas, são essenciais para manter nosso organismo bem regulado.

É uma fruta bastante versátil. Dá pra ser consumida, pura, na forma de suco, em sobremesas, doces e até mesmo em conservas. Mas será que você conhece alguns de seus benefícios? Consumindo 2 rodelas de abacaxi por dia (cerca de 80 g) você pode conseguir inúmeros resultados positivos. Pensando nisso, separamos abaixo algumas coisas que podem acontecer se você incluí-lo em sua alimentação. Confere aí!

Pode diminuir inflamações

O abacaxi possui uma poderosa enzima que ajuda na digestão, chamada de bromelina. Além disso, ainda pode ajudar a combater inflamações e reduzir inchaços, dores e ainda é capaz de aumentar o processo de cura de feridas. Pode ainda ajudar na prevenção do envelhecimento das células. Acredita-se que pode contribuir também para a regeneração do tecido conjuntivo, fazendo com também seja muito utilizado para tratar lesões esportivas, a exemplo de bolhas e hematomas.

Ajuda seu coração a funcionar melhor

Muitos alimentos são conhecidos por essa função, e o abacaxi entra nessa lista. Pode ser encontrada vitamina C na fruta, fazendo com que o corpo fique protegido de problemas vasculares. Ainda é capaz de ajudar na produção de colágeno. Também age em função dos vasos sanguíneos e músculos... Sim, o abacaxi é excelente!

Faz muito bem para sua visão

Outra poderosa vitamina que pode ser encontrada no abacaxi, é a vitamina A. Ela pode ajudar e muito a manter a saúde dos olhos sempre em dia. Atua contra a degeneração macular e cataratas. Sua visão ganhará uma ajuda extra e se manterá fortalecida por muito tempo. Já é hora de pensar em incluir a fruta em seu dia a dia!

Fortalece seus ossos

Ainda não se convenceu de que o abacaxi é uma das melhores frutas que você pode consumir? Bom, então te diremos que ele também é um ótimo agente que atua para fortalecer seus ossos. Isso é de responsabilidade do cálcio e do magnésio que podem ser encontrados na fruta. Apenas duas rodelas por dia já podem ajudar muito no processo. Se preferir, também pode fazer um suquinho!

Previne AVC

Estudos mostraram que uma dieta rica em potássio pode contribuir muito na redução da pressão arterial, o que consequentemente, faz com que as chances de ter um AVC também sejam diminuídas. Adivinha só... O abacaxi é rico em potássio! Manter uma dieta incluindo o abacaxi em sua alimentação também pode ajudar a prevenir infarto do miocárdio!

Retarda o envelhecimento

O abacaxi também é rico em manganês, que é um mineral extremamente importante para o bom funcionamento de nossas enzimas, cicatrização de feridas, desenvolvimento dos ossos e mesmo na absorção de nutrientes. Ele também serve como um poderosíssimo antioxidante no combate aos radicais livres, estes, que destroem algumas de nossas células e ainda aceleram o envelhecimento de nossos ossos e pele.

Reduz o nível de açúcar no sangue

No abacaxi também podemos encontrar uma fibra que auxilia na diminuição da taxa de absorção de açúcar. Obviamente, isso ajuda a reduzir o nível de açúcar no sangue. Além de ser uma fruta extremamente saborosa, e que certamente dá um excelente suco, possui todos esses "poderes". Consumir apenas 2 rodelas por dia, aliando isso a uma boa alimentação rica em nutrientes, com certeza você colherá bons resultados.

E então pessoal, o que acharam? Já sabiam de todos esses benefícios do abacaxi? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Próxima Matéria
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+