icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Isso é o que acontece quando você coloca uma cebola no ouvido

POR Júlia Marreto    EM Ciência e Tecnologia      06/05/16 às 18h12
capa do post Isso é o que acontece quando você coloca uma cebola no ouvido

É muito comum utilizarmos cebolas para cozinhar, na verdade, se juntarmos ela ao alho e um pouquinho de sal, torna-se um dos melhores e mais versáteis temperos. Se pensarmos nas comidas favoritas dos brasileiros teremos com certeza, em primeiro lugar, arroz e feijão, não importa muito como são feitos, com certeza terá em sua base de tempero alguma coisinha de cebola.

Mas você sabia que além da cozinha elas podem ser utilizadas para outro benefícios para nossos organismos. Esses vegetais são cultivados no mundo inteiro, das mais diversas maneiras. Elas podem ser comidas, usadas para limpar churrasqueiras, e até mesmo serem colocadas no ouvido para ajudar a curar doenças.

Caso ainda não conheça confira nossa matéria e acrescente esses conhecimentos empíricos em sua vida.

Nos ouvidos

Caso alguma vez você tenha tido ou venha a ter dores de ouvido, infecções, conheça um antigo truque para curar esse mal. Pegue uma cebola, corte-a ao meio e tire o miolo. Depois, corte um pedaço triangular e coloque no orifício da orelha antes de ir dormir. A probabilidade de você acordar melhor é muito grande.

Isso acontecerá porque a cebola irá suavizar a quantidade de cera o que a tornará mais fácil de ser removida. Assim como irá gradualmente, e naturalmente, de forma eficaz reduzir qualquer inflamação que possa causar dores.

Planta dos pés

Outra forma de utilizar cebolas é coloca-las na planta do pé. Essa é uma prática milenar da medicina chinesa. O pés possuem milhares de terminações nervosas, que agem como pontos de acesso para os órgãos internos e ao nosso sistema nervoso.

Naturalmente, as cebolas tem propriedades antibacterianas e antivirais, fazendo com que, assim, ao colocar um pedaço de cebola cortada em rodelas na parte debaixo dos pés, ela irá matar germes e bactérias. Isso acontece porque o ácido fosfórico, que é o responsável pelo choro quando se mexe com elas, entra na corrente sanguínea e ajuda a purificar o sangue de todo o corpo. Dessa forma, você ficará mais saudável e mais forte, fazendo que com a capacidade de combater infecções e inflamações aumente.

A forma de fazer é muito simples: pegue uma cebola, corte-a em rodelas planas, de espessura média, para que seja mais fácil aderi-las nas plantas dos pés. Depois, use um par de meias para mantê-las no lugar durante à noite. No dia seguinte retire-as e jogue fora.

E não se preocupe com o cheiro que ficará no seu quarto, pois além de você, a cebola ajudará a purificar o ar do seu quarto, uma vez que mata as bactérias e elimina os principais agentes causadores de odores nos pés!

Não interessa se é nos pés ou nos ouvidos, a questão é que esse é um método super eficaz e barato, além de super natural, que pode ser realizado no conforto de sua casa. E com certeza os benefícios superam a experiência negativa do mau cheiro, caso você ache cebolas fedidas.

E isso pessoal, agora fica a cargo de vocês tentar essas dicas. Não se esqueçam de comentar com a gente!


Próxima Matéria
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest