icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Isso é o que acontece quando você não cozinha a carne o suficiente

POR Pietro Bottura    EM Curiosidades      25/09/14 às 20h41
capa do post Isso é o que acontece quando você não cozinha a carne o suficiente

Quando você não cozinha direito a carne que vai comer, existem milhares de tipos de infecções às quais você está se oferecendo, sejam elas advindas do próprio alimento ou dos seres que o infestam sem você sequer veja. A situação fica pior ainda quando o caso não é um churrasquinho ou hamburger semi-cru de origem duvidosa, mas sushis e sashimis japoneses, que naturalmente são servidos crus.

O resultado de comer um lugar barato, sem condições de higiene boas e um sushiman certificado, como há na maioria dos restaurantes tradicionais, é o que você pode ver nessas chocantes e agoniantes fotos, em que o corpo de um chinês vira abrigo para milhares de lombrigas, provenientes de comida japonesa que o chinês consumiu nos meses anteriores à consulta. O caso aconteceu na Província de Guangdong, na China.

De acordo com Nancy Craig, que examinou o paciente, a popularidade de peixes crus e alimentos que passam por pouco tempo de cozimento, como filés marinados, são a causa principal desse tipo de contaminação. Apesar do extremo desconforto que o chinês deve estar sentindo - e o processo de remoção, que com certeza será complicado - seu caso não é mortal.

Entretanto, se tivesse sido contaminado com tênias, que habitam a carne de porco crua, poderia desenvolver a cisticercose, que é quando uma larva entra no seu cérebro e você morre lentamente enquanto ela se alimenta dele. Agradável, né? Então, pensem duas vezes antes de comer coisas cruas.


Próxima Matéria
avatar Pietro Bottura
Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest