• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Isso é o que acontece quando você pede ajuda a um professor para conseguir sair com alguém

POR Isabela Ferreira    EM Entretenimento      01/11/17 às 18h35

O que você é capaz de fazer para conquistar aquela pessoa de que está afim? É desses que tem coragem de chegar logo e já falar que tem interesse ou faz parte do grupo dos mais tímidos? Nesses casos, muita gente apela para a ajuda dos amigos. Aquela velha história do amigo que chega na garota por você, por exemplo. Não é algo visto com bons olhos por muita gente mas até que costuma dar certo de vez em quando, não podemos negar. Mas já pensou em pedir ajuda para seu professor?

Por que não? Afinal, certamente ele seria uma boa ajuda. Claro, é uma pessoa com mais experiência de vida. Que além de ensinar as convencionais matérias do dia a dia, ainda pode dar uma ajudinha daquelas na hora da paquera. Pode ser que não sejam muitos os que tiveram coragem pra fazer isso, mas Jake certamente é um cara que se encheu de coragem.

Professor ajuda aluno a conquistar uma garota de forma bem "simples"

Jake é um cara que não é muito bom em paquerar mulheres. Às vezes um cara não sabe ao certo como fazer isso. Não sabe agir de maneira suave e acaba sendo tudo um desastre. Ele era desses, até que pediu ajuda para seu professor de inglês. Qual é uma das principais técnicas que precisamos usar na hora da conquista? Exatamente, a persuasão. Foi exatamente isso que o professor se dedicou a ensinar para Jake.

Parece que em certos casos, as teorias acadêmicas que dizem respeito à retórica são de fato, o melhor caminho a seguir. Não entendeu muito bem? Certo, vamos por partes. Assim como bem sabemos, a retórica é a "arte" de ter um bom discurso, de falar bem. É algo que deve ser desenvolvido para que alguém consiga ter aquele poder de persuasão.

Jake foi até o professor apenas para que ele o ajudasse a escrever um texto. A intenção era entregar os escritos para a garota, no entanto, ele ganhou algo que ia muito além disso. O professor decidiu elaborar um abrangente plano de ensino para aplicar ao garoto. Baseou-se então, nas 3 formas de persuasão que foram desenvolvidas por Aristóteles: Ethos, Pathos e Logos. Tudo isso ajudaria na hora de falar com a menina.

Ethos é o meio que estabelece credibilidade para o orador. Jake, apenas um rapaz empático, que credibilidade poderia ter à primeira vista? Pathos já diz respeito às emoções dos ouvintes, faz literalmente um apelo emocional. Logos é simplesmente o argumento lógico. Por que a moça deveria topar sair com Jake? Bom, uma oferta de refeição nutritiva e sem custos, poderia parecer algo bastante agradável e um bom argumento, não acha?

Ao fim das contas, ele obteve se seu professor uma série de textos persuasivos e o incentivo que precisava para ir até a garota. Tudo que ele precisaria fazer era usar as teorias clássicas que funcionam desde o tempo de Aristóteles. Na imagem acima, é possível ver uma das etapas do processo de planejamento do professor, onde ele define cada termo.

Mas afinal, deu certo?

Com certeza você está se perguntando se todo esse trabalho rendeu bons resultados. Acredite, a resposta para a pergunta é sim! A garota de que Jack estava afim topou sair com ele. Todos os métodos ensinados pelo professor, segundo o rapaz, foram colocados em prática e não deu outra. Ela se sentiu convencida e topou o convite.

Parece que Jack finalmente aprendeu como deve agir na hora da conquista. Apenas para que você tenha uma ideia um pouco melhor sobre o que os dois fizeram, a imagem acima ilustra o plano de ensino do professor. A imagem foi postada por ele em seu twitter pessoal.

Dentro de pouco tempo a história simplesmente viralizou e as pessoas pediam dicas e até o contato do professor. Todos ficaram impressionados com o esforço dele para conseguir a atenção de quem gostava, e torcem para que o relacionamento entre eles seja duradouro. Se você está com dificuldades de conquistar aquela pessoa que gosta, pode estar na hora de começar a estudar sobre os métodos de persuasão, não acha?

E então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Próxima Matéria
Via   Bored Panda  
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+